Copa Sul Americana de Cervejas avalia mais de 950 rótulos da bebida a partir desta terça-feira (23) em Bento Gonçalves (RS)


Todos os olhos do mercado sul-americano de cervejas estarão voltados para Bento Gonçalves (RS) nesta semana. De 23 a 25 de abril acontece a Copa Sul Americana de Cervejas, que vai reunir especialistas de quatro países e várias regiões do Brasil para analisar mais de 950 cervejas diferentes. A programação acontece paralelamente à feira Envase Brasil, um dos maiores eventos do setor de bebidas da América Latina. 

Esta é a segunda edição da Copa Sul Americana de Cervejas, concurso registrado pelo Beer Judge Certification Program (BJCP). A primeira aconteceu em Porto Alegre (RS) antes da pandemia. A retomada do evento, já com esse número tão expressivo de inscritos, é celebrada pelo organizador Fabrício Scalco. “Estamos muito felizes com esse resultado, que mostra não só o potencial do evento em si, mas a diversidade de rótulos que a América do Sul produz. Teremos, a partir da visão dos juízes, um panorama bastante interessante sobre o mercado regional”, afirma. 

As cervejas serão avaliadas por 48 jurados, coordenados por Julia Quadros. Todos são sommeliers ou cervejeiros com experiência em avaliação da bebida. O time de juízes também é diverso em gênero – 40% são mulheres – e em origem: seis profissionais vêm do Chile, Argentina e Uruguai para a avaliação. “O intercâmbio de conhecimento entre os países da América do Sul é outro ganho importante da reunião de especialistas, que também têm origem em diversas regiões do país. O compartilhamento de informações de estados e países que vivem diferentes momentos no cenário da cerveja artesanal será muito valioso para todos os envolvidos”, diz Julia.

O resultado será divulgado no dia 25 de abril, com transmissão online e evento presencial dentro da programação da Envase Brasil. A feira acontece no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS) e vai reunir expositores de mais de 10 países em sua 15ª edição. Mais informações estão emwww.envasebrasil.com.br.

Fonte e fotos  Melz Assessoria de Imprensa

Marina Melz