Pinhal Grande com mais dois pontos cruciais liberados na ultima semana. Ponte da Ferreira e Arroio da Redomona


A Secretaria Unificada de Obras e Agricultura realizou importantes atividades em dois pontos cruciais, além de diversos outros trabalhos em diferentes partes do município. Primeiramente, na estrada do Arroio da Redomona, onde foram utilizadas aproximadamente 150 cargas de aterro para consertar a via. A recolocação dos bueiros que haviam sido levados pelas chuvas também foi realizada.

Este trabalho contou com o apoio de uma escavadeira hidráulica e um operador, além de três bueiros fornecidos pela prefeitura de Júlio Castilhos. Já a administração de Pinhal Grande, além de outros três bueiros, disponibilizou a equipe da subprefeitura do Appel, que contribuiu com duas caçambas e uma retroescavadeira. A obra levou aproximadamente três dias para ser concluída, contando com as fases de aterramento, empedramento e finalização da estrada.
Além disso, a ponte da Ferreira teve a passagem liberada após a realização de serviços que começaram na quinta-feira, 16 de maio, com o corte de material e a limpeza do local. Hoje, iniciou-se o aterramento, utilizando cerca de 80 cargas de material para aterrar as duas cabeceiras da ponte. O trabalho foi finalizado às 16 horas desta sexta-feira, dia 17 de maio.

Essas atividades foram realizadas em conjunto pelos funcionários terceirizados, utilizando uma escavadeira hidráulica, e pelos funcionários da Secretaria de Obras e da Secretaria da Agricultura. A administração municipal mantém o compromisso de garantir o mínimo de trafegabilidade nas estradas do município o quanto antes, e aproveita para agradecer a prefeitura de Júlio de Castilhos pelo apoio na Redomona, os moradores locais que cederam material e as equipes da Secretaria Unificada, que trabalharam incansavelmente para a conclusão dos trabalhos.,

Fonte e foto Assessoria imprensa PMPG