Reunião em Júlio de Castilhos trata sobre implantação de Usina de Etanol à base milho


A instalação de Usina de Etanol à base milho, foi pauta de reunião que aconteceu na tarde da ultima sexta-feira (07), na sede social do Sindicato Rural em Júlio de Castilhos.

Na oportunidade, o prefeito Bernardo Quatrin Dalla Corte, vice prefeito Carlos Alberto rezende e o presidente da Câmara de Vereadores José Waihrich Neto, receberam os representantes da empresa do setor usineiro e do agronegócio. Os empresários Dilceu Rossato e Mardonio Ferigollo, informaram no encontro, que está em andamento plano de viabilidade econômica do projeto da usina em também questões ambientais e no inicio da próxima semana, acontece reunião do conselho da indústria constituída por 11 sócios e consórcios junto aos bancos financiadores para consolidar o projeto.  

Segundo, o empresário Dilceu Rossato, a intenção é total para construir a empresa em Júlio de Castilhos e somente será anunciada a indústria, quando o recurso financeiro estiver na conta da empresa.

Júlio de Castilhos, possuiu uma grande logística e foi ressaltado a importância do projeto que fortalecerá ainda mais a economia gaúcha, beneficiando muito toda a região, gerando emprego e renda. A Industria de etanol em Júlio de Castilhos poderá gerar 150 empregos diretos e 1.500 empregos indiretos.

Participaram ainda da reunião, com empresários do setor do agronegócio, Júlio Cezar Batistella presidente da ACCIJUC, prefeito de Tupanciretã Gustavo Herter Terra, todos vereadores de Júlio de Castilhos, agricultores, secretários municipais e empresários do setor agrícola.

Veja mais fotos da reunião aqui