O Cemitério Municipal Santa Maria de Júlio de Castilhos, mesmo com tempo nublado e leve garoa recebeu um grande público na manhã do sábado (02) Dia de Finados. A visitação começou às 8h e seguiu até o final da tarde. Com o dia prometendo chuva em Júlio de Castilhos na região central do Rio Grande do Sul e temperatura amena, favoreceu o grande movimento de pessoas verificado logo cedo no cemitério municipal Santa Maria de Júlio de Castilhos, que ficou lotado, visto que pela parte da tarde uma rápida chuva apareceu, mas prosseguiu com bom movimento de pessoas pela parte da tarde também.
As homenagens vieram em forma de muitas flores, velas e muitas orações. Pessoas de todas as idades, que foram levar flores e acender velas para os parentes e amigos falecidos, conforme e tradição e a fé das pessoas.
Nostalgia e saudade marcam Dia de Finados em Júlio de Castilhos, onde a “Cruz Mestre” do Campo Santo, foi o local mais visitado onde as pessoas rezaram e acenderam velas em homenagem aos mortos. Foi um dia de lembranças e orações, mas também o cemitério se coloriu de flores, velas foram acesas e preces e orações foram feitas.
=]
Comentários