No Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo Júlio de Castilhos teve Parada Azul


O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.

Para celebrar o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, a Associação de Apoio e Consciência Autista de Júlio de Castilhos e Famílias, promoveu, nesta quarta-feira 02 de abril, uma Parada Azul de conscientização sobre o tema, na Rua Coberta frente praça central da cidade de Júlio de Castilhos.

A abertura oficial do ato da equipe da Associação de Apoio e Consciência Autista de Júlio de Castilhos, ocorreu no hall de entrada do Centro Cultural Alvaro Pinto, devido ao tempo de chuva no momento da atividade, e contou com a presença da prefeito Bernardo Quatrin Dalla Corte e primeira Dama Marciane Ceolin Dalla Corte, esposa do vice prefeito Maria Izabel Nunes Razia, clubes de serviços, secretarias de governo municipal, vereadores e equipe e alunos da APAE de Júlio de Castilhos.

Foram distribuídos na rua coberta, no centro da cidade, panfletos e fital azul nos veículos, que mostraram a importância de disseminar informações sobre o espectro autista e promover o conhecimento sobre as necessidades e direitos das pessoas com autismo. É fundamental que a sociedade esteja mais consciente e inclusiva em relação a essa condição, oferecendo suporte e respeito a todos aqueles que convivem com o espectro autista.

A AACA – JC, foi criada no intuito de auxiliar as mães atípicas, sendo um sustentáculo para seguir em frente, buscando terapias, espaços individualizados, atendimento especializado e acolhimento necessário.
Tem como lema a Inclusão! 

Veja aqui flagrantes (fotos) do evento