No último domingo, 27 de abril, Santa Maria (RS) foi palco de um grande encontro de talentos e tradição no tatame. A 25ª Super Copa Santa Maria de Judô, realizada sob a chancela da Liga Riograndense de Judô e com a coordenação da professora Aglaia Pavani, reuniu 350 judocas de 16 cidades do Rio Grande do Sul, no Centro Esportivo Municipal Miguel Sevi Vieiro, o conhecido “Farrezão”.
Atletas de 4 a 65 anos, divididos em categorias por idade, peso e gênero, competiram em combates marcados pela disciplina, gentileza e verdadeiro espírito esportivo — princípios que regem a essência do judô. Mais do que medalhas, o que se viu foi uma celebração de respeito mútuo e dedicação, valores que ressoaram por cada canto do ginásio.
Júlio de Castilhos, participou com dezenas de Jovens atletas alunos e desportistas da Associação Beneficente Santo Antônio, do “Projeto Judô Mãos Dadas”, sendo um projeto social transforma vidas de crianças através do esporte, conquistam vitórias e medalhas de ouro e prata no evento esportivo em Santa Maria.
Projeto Judô, no Centro Social sob a coordenação da professora Aglaia Pavani, instrutora de Judô, criadora do projeto Mãos Dadas de Santa Maria, sob a coordenação da entidade presidente Regis Diniz Portella, sai do evento vitorioso, com diversos campeões em suas categorias, prometendo surgir novos atletas olímpicos em Júlio de Castilhos.
Ao final das disputas, a equipe Santa Maria Judô conquistou o título de campeã da 25ª edição da Super Copa, diante de um público que reconheceu e aplaudiu cada esforço e cada conquista.
Comentários