“Projeto Judô Mãos Dadas” do Centro Social faz campeões na 25ª Super Copa Santa Maria de Judô


No último domingo, 27 de abril, Santa Maria (RS) foi palco de um grande encontro de talentos e tradição no tatame. A 25ª Super Copa Santa Maria de Judô, realizada sob a chancela da Liga Riograndense de Judô e com a coordenação da professora Aglaia Pavani, reuniu 350 judocas de 16 cidades do Rio Grande do Sul, no Centro Esportivo Municipal Miguel Sevi Vieiro, o conhecido “Farrezão”.

Atletas de 4 a 65 anos, divididos em categorias por idade, peso e gênero, competiram em combates marcados pela disciplina, gentileza e verdadeiro espírito esportivo — princípios que regem a essência do judô. Mais do que medalhas, o que se viu foi uma celebração de respeito mútuo e dedicação, valores que ressoaram por cada canto do ginásio.

Júlio de Castilhos, participou com dezenas de Jovens atletas alunos e desportistas da Associação Beneficente Santo Antônio, do “Projeto Judô Mãos Dadas”, sendo um projeto social transforma vidas de crianças através do esporte, conquistam vitórias e medalhas de ouro e prata no evento esportivo em Santa Maria.

Projeto Judô, no Centro Social sob a coordenação da professora Aglaia Pavani, instrutora de Judô, criadora do projeto Mãos Dadas de Santa Maria, sob a coordenação da entidade presidente Regis Diniz Portella, sai do evento vitorioso, com diversos campeões em suas categorias, prometendo surgir novos atletas olímpicos em Júlio de Castilhos.

Ao final das disputas, a equipe Santa Maria Judô conquistou o título de campeã da 25ª edição da Super Copa, diante de um público que reconheceu e aplaudiu cada esforço e cada conquista.