O final de semana terá mais uma corrida de rua em Santa Maria. No domingo (13), será disputada a 2ª Rústica AnaSkin, com largada na Pista de Atletismo da Brigada Militar, localizada na Rua Pinto Bandeira, 225, Bairro Nossa Senhora das Dores. A prova integra o calendário municipal de corridas e, por isso, conta com o apoio da Prefeitura.
Serão quatro percursos: corrida kids (para crianças de 6 a 14 anos), caminhada de 3 km e corridas rústicas de 5 km e 10 km. A primeira largada está prevista para as 7h.
Com a expectativa de reunir 700 atletas inscritos, órgãos de segurança farão o balizamento das vias para garantir a integridade física dos corredores. Estão previstos bloqueios parciais durante a passagem dos participantes. A Rua Pinto Bandeira terá bloqueio total das 22h de sábado (12) até as 13h de domingo.
PREPARE-SE
Retirada de kits
A retirada dos kits será na sexta-feira (11), das 16h às 20h, e no sábado (12), das 10h às 15h, na Loja Fitta Store, no 2º andar do Royal Plaza Shopping (Avenida Dores, 305). Para retirar o kit, cada atleta deverá entregar 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Abrigo Espírita Oscar José Pithan.
• Onde: Loja Fitta Store, 2º andar do Royal Plaza Shopping (Avenida Dores, 305)
• Quando: Sexta-feira (11), das 16h às 20h, e sábado (12), das 10h às 15h
• Observação: Para a retirada do kit, é obrigatória a doação de 1 kg de alimento não perecível.
Percursos
• Corrida Kids: Rua Pinto Bandeira, Avenida Dores (em frente à churrascaria Tertúlia) e retorno.
• 3 km: Largada na Rua Pinto Bandeira, passando pela Avenida Dores e Avenida Medianeira, com retorno na Rua Floriano Peixoto, seguindo pela Avenida Medianeira, Avenida Dores e chegada na Rua Pinto Bandeira.
• 5 km: Largada na Rua Pinto Bandeira, com percurso pela Avenida Dores, Avenida Medianeira, retorno na Rua General Osório, seguindo novamente pela Avenida Medianeira e Avenida Dores até a chegada.
• 10 km: Os atletas deverão percorrer duas voltas no trajeto da prova de 5 km.
A prova
• 6h – Recepção dos atletas
• 7h – Largada 10 km
• 7h05min – Largada 5 km
• 7h10min – Largada 3 km
• 8h30min (horário estimado) – Largada Corrida Kids (após a chegada dos adultos)
Texto: Gabriel Marques
Fotos: Ariéli Ziegler/Arquivo
Secretaria de Comunicação PMSM
Comentários