O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) segue mobilizando esforços de auxílio aos necessitados, mantendo seus Centros de Tradição Gaúcha (CTGs) como pontos de acolhimento; arrecadação de donativos e preparação de marmitas e lanches em diversas regiões.
Um dos pontos centrais, é o 35 CTG onde o ritmo de saída das doações tem aumentado ao longo dos dias, e a necessidade de reposição dos donativos também cresce. Por conta disso, o pedido é que a população continue levando donativos até o ponto de apoio. A entidade destina os materiais exclusivamente para instituições previamente cadastradas e já apoiou mais de 200 locais onde os desabrigados estão sendo acolhidos. Um dos coordenadores da ação, Wagner Gaspar, agradece o empenho de tantos voluntários no trabalho.
“Com certeza o que a gente tá fazendo tá atingindo muitas e muitas pessoas e é importante agradecer cada um que entregou o seu tempo, a sua força, e enviou donativos porque o nosso trabalho é voluntário e a gente atende muitas instituições. Lembrando, que a gente continua recebendo todos os tipos de ajuda e que precisamos dar suporte à muitas pessoas”, disse.
Itens como mamadeira, fraldas, suco, paçoca, farinha, arroz, enlatados (molho de tomate), massa, azeite, leite, leite em pó, produtos de limpeza, roupas íntimas, roupas “plus size” e copos, pratos e talheres descartáveis são necessários para atender às demandas dos desabrigados.
Onde doar:
35 CTG: Endereço: Rua 18 de Setembro, esquina com a Avenida Ipiranga, Porto Alegre–RS
Outros diversos pontos de arrecadação de entidades tradicionalistas podem ser conferidos nas redes sociais da entidade https://www.instagram.com/mtg_rs/
Redação: Marcelo Matusiak
Sobre o MTG
O Movimento Tradicionalista Gaúcho, conhecido como MTG, é uma organização que preserva e promove a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul. Fundado em 1967, tem como objetivo principal preservar e difundir os costumes gaúchos, como a música, a dança, a culinária e as vestimentas típicas. É responsável por coordenar os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), onde são realizados eventos culturais, festivais de música e dança, além de competições de laço e rodeios crioulos. Desempenha um papel fundamental na manutenção da identidade e no fortalecimento do orgulho gaúcho entre as gerações.
Fonte e foto por:
Marcelo Roxo Matusiak
@playpress.com.br
Comentários