6º Dia de Campo “Conhecimento para o progresso” aconteceu no IFFar Júlio de Castilhos


O evento aconteceu na manhã da sexta-feira (04/04) no campo experimental do Campus Júlio de Castilhos e contou com a presença da diretora geral Silvia Montagner, do coordenador da agronomia Leandro Oliveira da Costa, de representantes da escola municipal Visconde Mauá, de representantes da Cotrijuc além de servidores/as e estudantes do campus.

Silvia ressaltou a importância do dia de campo e da organização ser feita pelos estudantes. Leandro também destacou a importância de conceder a autonomia para os/as alunos/as realizarem atividades extracurriculares, como por exemplo a organização e apresentação no dia de campo.

Nesta edição foram 200 estudantes do IFFar-JC inscritos/as e 60 pessoas da comunidade castilhense. A organização destacou a presença de representantes da Cotrijuc, importante parceria na realização das atividades na área experimental e nos dias de campo.

O dia de campo contou com 6 estações: Apresentação do curso Bacharelado em Agronomia, Manejo de fertilizantes nitrogenados em culturas, Manejo de solo com plantas de cobertura, Vitrine tecnológica de cultivares, Manejo de herbicidas pré-emergentes na cultura da soja, Manejo de doenças na cultura Soja.

 A organização geral foi feita pelos estudantes: Glauber Moreira, Matias Dalla Favera, Douglas Dalla Favera, Jeferson Souza, João Pedro Rosback, Léo Atilio Burin e Ricardo Rossato. Eles enfatizaram que foi um momento importante para formação pessoal e profissional, pois tiveram autonomia de organizar todo o dia de campo. A comissão organizadora contou com o apoio das turmas 1 e 2 do curso. “Além disso também pudemos apresentar resultados de pesquisas realizadas pelos acadêmicos na área experimental do campus, bem como fortalecer o networking com a comunidade externa”, declarou a comissão.

O dia de Campo é um evento técnico realizado pelo curso de Agronomia para apresentar resultados de pesquisa, novas tecnologias e práticas agrícolas sustentáveis. O objetivo do evento é compartilhar conhecimento e promover a adoção de tecnologias que aumentem a produtividade e sustentabilidade das lavouras.

Fonte e Imagens: Comissão Organizadora
Texto: Cadiani Lanes Garcez

Assessoria de Comunicação do IFFar – Campus Júlio de Castilhos