Rio Grande do Sul
BR-158/RS
– km 316 (entre Santa Maria e Itaara) – Interdição total devido a escorregamento de pedras no local, e em avaliação preliminar, a equipe técnica da autarquia constatou que o terreno apresenta instabilidade. O segmento permanecerá bloqueado até nova avaliação. Para veículos leves, a alternativa é utilizar a estrada do Perau. (DNIT)
Algumas informações quanto ao Bloqueio da BR 158
– A fila de caminhões sentido Júlio de Castilhos a Santa Maria encontra-se já passando do Cemitério Ecumênico de Itaara.
– Há veículos pequenos que ao chegar neste ponto, estão parando pensando que há alguém controlando o fluxo no outro lado da pista. Informações de quem passou por ali dão conta de que não está tendo um controle e o lado da pista está sendo usado como uma pista dupla até entrada do Socepe;
– Atenção quanto a isso, pois com a neblina se torna perigoso usar um lado de pista como pista dupla, ainda mais sem controle.
– Para evitar isso, a melhor solução é usar no momento a Avenida Guilherme Kurtz, até entrada do Socepe. A Avenida Guilherme Kutz começa ali no primeiro pardal (Sentido JC – SM).
– Quando você chega ao Socepe, você faz o trajeto paralelo a BR 158 (antigo trajeto da estrada velha – rota das tropas) até o Perau Velho.
– Quanto às linhas de ônibus.
– A Viação União Santa Cruz continua com as linhas interrompidas, sem previsão de retorno.
– A Planalto tem trazido os passageiros até Val de Serra, das linhas sentidos JC – SM, e feito baldeação dos passageiros que estão já nos carros em micro-ônibus para descer o Perau Velho.
– A ERS 348 e Estrada de Três Mártires a Silveira Martins também é opção, contudo há trechos de desvio com bastante lama e barro. Não recomendado a veículos pesados
– Segundo informações de terceiros, não há uma previsão clara de desbloqueio da BR 158. Há algumas informações enviadas via whats que pode demorar de 2 a 3 dias.
Fonte texto Site Val de Serra (Jâneo Manuel)
Fonte texto Site Val de Serra (Jâneo Manuel)
Fotos Google Maps ilustrativas de Itaara
Comentários