O IFFar passou por um processo de recredenciamento para manter a oferta de cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) entre os dias 22 e 24 de novembro. O resultado obtido na avaliação permite que a instituição mantenha a oferta por mais 10 anos.
O recredenciamento institucional EaD é um ato autorizativo do Ministério da Educação (MEC) que permite que a instituição de ensino mantenha a oferta de cursos superiores na modalidade de Educação à Distância.
É constituído por uma avaliação externa por meio da qual o MEC, através de uma Comissão de Avaliação composta por três membros, supervisiona a qualidade da oferta de Ensino Superior EaD em todos os âmbitos avaliados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo é avaliar a instituição, os cursos e o desempenho dos estudantes.
A avaliação resulta num conceito que pode variar de 1 a 5. O IFFar recebeu o conceito 5, que é considerado de excelência e permite que a instituição passe por um novo processo de recredenciamento somente após um período de 10 anos.
A Comissão avaliou o IFFar entre os dias 22 e 24 de novembro. O processo se deu através de diálogos com gestores, docentes, técnicos-administrativos e estudantes; de uma visita virtual guiada pelas instalações da Reitoria, da Diretoria de Educação a Distância e do Campus Santa Rosa; e da análise da documentação disponibilizada pela instituição.
O Campus Santa Rosa recebeu a visita enquanto um dos polos de oferta de EaD do IFFar. Saiba mais como funciona o processo e os eixos avaliados neste link.
Fonte SECOM IFFar
Comentários