Internacional vence o Gre-Nal 443 com público recorde no Gigante


Borré marcou e fez a festa da torcida colorada/Foto: Ricardo Duarte

ESSA TERRA TEM PATRÃO, E ELE VENCEU OS QUATRO GRE-NAIS DO ANO! Apoiado por mais de 48 mil colorados e coloradas, o Clube do Povo bateu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (19/10), em partida da 30ª rodada do Brasileirão 2024. Rafael Borré, no segundo tempo, marcou o único gol do jogo e levou o time de Roger Machado aos 49 pontos na tabela do país.

Primeiro tempo

5min – Seguro, Rochet! Aravena finaliza pela esquerda da área colorada e o goleiro uruguaio faz defesa sem rebote.

17min – SALVA A ZAGA! Vitão escapa da defesa, finta dois e abre o jogo para Wesley. Em velocidade, o atacante deixa o primeiro para trás, mas tem o cruzamento antecipado.

20min – UH! Alan Patrick bate escanteio na primeira trave, Wesley consegue a casquinha, Gabriel briga no segundo e, após corte parcial da zaga, o próprio Wesley finaliza na sobra. A bola desvia e o Inter ganha novo escanteio!

21min – TIROU TINTA! Novo escanteio batido na primeira trave por Alan Patrick, nova vitória de Wesley. Desta vez, Borré desvia no reflexo e ela sai ao lado!

23min – CRESCE O INTER! Bombardeio de Bernabei e Bruno Henrique, que têm chutes bloqueados pela zaga. Na sobra, Wesley dribla pela esquerda e cruza de canhota. Marchesín defende.

33min – CHEGADA PELA ESQUERDA! Bernabei lança Wesley em velocidade, o atacante invade a área pela esquerda e cruza rasteiro. A bola passa por Marchesín e Jemerson, mas o zagueiro atrapalha Borré, que não finaliza.

37min – Dodi recebe o primeiro amarelo do jogo.

41min – MARCHESÍN SALVA DUAS VEZES! Wesley, de chapa, busca o canto esquerdo do goleiro, que espalma. No rebote, Gabriel Carvalho solta a bomba rasteira e o adversário salva defende com o pé.

43min – OUTRO MILAGRE! Rasteiro e cruzado, Wesley bate de canhota, após invadir a área em velocidade, e Marchesín salva mais uma.

43min – Bernabei é advertido com cartão amarelo.

45min – Mais três minutos de acréscimo.

48min – Intervalo no Gigante.

Segundo tempo

0min – VAMOS! Da entrada da área, Wesley finaliza de direita e a bola sai com perigo.

8min – FOGUETE DE BRUNO HENRIQUE! Camisa oito recebe de Alan Patrick e solta a bomba da entrada da área. Marchesín espalma.

9min – Soteldo e Monsalve entram no Grêmio. Saem Cristaldo e Edenilson.

10min – Nada? Wesley recebe na área e tenta o giro em cima de Ely, que consegue o desarme. Ataque colorado reclama pênalti no lance.

19min – UUUUUUH! Tabata cruza da esquerda da área, Borré desvia e a bola sai assoviando o poste!

20min – Aravena recebe de Soteldo, supera dois colorados e ganha espaço para o chute, mas finaliza mascado. Rochet encaixa!

GOL DO INTER!

21min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOL DA ACADEMIA DO POVO! FESTA DO CLUBE DO POVO! GOL! GOL! GOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! LINDA TABELA PELA DIREITA! Já dentro da área, Alan Patrick troca passes com Bruno Gomes e encontra linda inversão para Bernabei. O argentino domina e, sem deixar cair, solta a bomba. Artilheiro, Borré desvia de cabeça e tira qualquer chance de defesa do goleiro. Inter na frente!

25min – Amarelo para Rodrigo Ely. Atropelou Bernabei.

25min – O GOLEIRO SALVA MAIS UMA! Fernando aproveita cruzamento de Alan Patrick e cabeceia bonito. Marchesín espalma.

27min – Mudança nos visitantes: Diego Costa na vaga de Aravena.

27min – Diego Costa recebe o amarelo no primeiro minuto em campo.

30min – POR CIMA! Tabata arrisca o foguete de fora da área. Forte, sai por cima.

33min – Prado em campo! Bruno Henrique é substituído. Terceira troca no Colorado.

34min – ROCHET! Braithwaite finaliza com perigo, mas goleiro colorado espalma!

38min – Pepê e Arezo nas vagas de Dodi e Braithwaite: finalizadas as mudanças visitantes.

39min – Valencia e Luis Otavio são os últimos nomes chamados por Roger. Deixam o campo Borré e Wesley.

45min – Sete minutos de acréscimo. Jogo vai a 52.

52min – GRE-NAL ENCERRADO! VENCE O INTER!

Ficha técnica:

Internacional (1): Rochet; Bruno Gomes, Clayton, Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Gustavo Prado), Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley (Luis Otavio); Rafael Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.

Grêmio (0): Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Villasanti, Dodi (Pepê) e Edenilson (Monsalve); Cristaldo (Soteldo), Braithwaite )(Arezo) e Aravena (Diego Costa). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Rafael Borré, aos 21’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Bernabei (I). Dodi, Rodrigo Ely e Diego Costa (G).

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Luiz Cláudio Regazone. Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos. VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 48.049. Pagantes: 41.970. Não pagantes: 6.079.

Renda: R$ 1.297.606,00.

Fonte SC Internacional /Foto: Ricardo Duarte