Luiz Eduardo Correa da Silva, 19 anos, se sagrou vice-campeão da Série Ouro da Liga Sul Riograndense de Futsal em uma campanha histórica do Barcelona de Júlio de Castilhos na competição estadual.
Jogando em casa e precisando de uma vitória para forçar a cobrança de pênaltis, no domingo, o Barcelona saiu atrás do placar, mas reagiu no segundo tempo virando o jogo, porém nos instantes finais da partida quando vencia o jogo por 6 a 5, a equipe de Gravataí buscou o empate e garantiu o triunfo.
Em seu segundo ano de Liga Sul Riograndense, é a primeira vez que o clube chega até à final da competição. Além deste feito, o Barcelona também foi longe na Série Ouro da Federação Gaúcha de Futebol de Salão, quando parou nas oitavas de finais da competição enfrentando a SER Santiago. Luiz Eduardo, mais conhecido como Dudu no meio esportivo, comenta:
“É logo ali que encerrou a temporada com o Figueira, eu não tinha certeza do que ia ser dali para frente, se iria continuar ou não, e aí a gente vai conhecendo as pessoas, conheci o Michel, filho da Margarete que é uma das responsáveis pelo Barcelona, aonde a gente foi conversando, ali surgiu a oportunidade, me apresentei para eles, fui até Júlio, aí participei de um treino, me deram uma oportunidade, me aceitaram no clube, aí comecei diariamente ir para Júlio para treinar com pessoal e tudo mais, conheci todo o elenco, pude aprender bastante com o Bolinha ali que é um dos mais experientes. Graças a Deus a gente conseguiu chegar bem longe na Série Ouro da Federação que tinha uma chave ali complicadíssima, tivemos aí até o clássico contra o Figueira, tivemos jogos contra Carlos Barbosa, e lá fui bem acolhido, o pessoal me recebeu muito bem”. (Dudu 1)
Além de Dudu, o goleiro Gabriel Lima também participou pelo clube, ambos naturais de Tupanciretã, porém o goleiro se despediu na metade da temporada. Dudu é conhecido no município da Terra da Mãe de Deus por ser um entusiasta do esporte, pois além de ser jogador, também incentiva jovens promessas locais fazendo parte do clube Chape Tupanciretã, participando de competições locais e regionais.
Na temporada, Dudu foi relacionado em 5 jogos, precisou se afastar em períodos do ano devido a uma lesão, e também diante da perda de seu pai, o Vereador Carlos Augusto Oliveira do Santos, o qual foi homenageado pelo filho em diversos momentos esportivos.
Fonte Rádio Tupã FM 97.1
Comentários