Nesta quinta-feira 14 de novembro, paróquia Nossa Senhora da Piedade de Júlio de Castilhos, inicia pintura externa da Igreja Matriz de Júlio de Castilhos. Empresa de Santa Maria especializada para referida obra, conta com o auxílio de um guindaste para chegar ao topo da torre da igreja para executar os trabalhos.
A coordenação da paróquia de Júlio de Castilhos, pede atenção de pedestres e carros ao passar em frente a igreja, na rua Barão do Rio Branco centro da cidade. Trânsito no local, só com uma via no sentido Pare e Siga.
Confira histórico da Igreja Matriz da Paróquia de Júlio de Castilhos:
Iniciada com a benção da Pedra Fundamental em 06 de junho de 1926. Foi inaugurada e consagrada por Dom Antônio Reis em 17 de abril de 1936, depois de dez anos de construção. O corpo da igreja é em três naves, medindo 22x12m. A padroeira da Paróquia é Nossa Senhora da Piedade. Neste ano de 2010, Centenário da Diocese de Santa Maria, a atual Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade completa 74 anos. E podemos dizer que é a casa mais visitada e freqüentada pelos fiéis. É a casa mãe da cidade de Júlio de Castilhos.
Origem: em 1825 ou 1830 chegava do Paraná o Sr. João Vieira d’Alvarenga e se localizou no campo onde hoje está a cidade de Júlio de Castilhos. Trouxe entre seus pertences uma pequena imagem de Nossa Senhora da Piedade, de sua devoção.
No começo, a família tinha na pequena imagem o referencial para suas orações. Com o tempo, outras famílias que foram chegando, descobriram a Imagem e fizeram dela o ponto para suas orações. Dessa maneira Dom Sebastião Dias Laranjeira, quando provisionou a nova freguesia em 1883, já encontrou o nome da padroeira: Nossa Senhora da Piedade.
Comentários