Entidades Rotarianas concedem entrevista em dia de visita da Governadora em Tupanciretã

Rotarianos concederam entrevista à Rádio Tupã FM de Tupanciretã


Luciane Brum, Presidente do Rotary Club de Tupanciretã, Geisa Rodrigues Vianna, Governadora do Distrito 4660, Darlan Fagundes Rodrigues, Vice-Presidente Rotary Club Mãe de Deus e João Pedro Rossato Langaro, Governador Assistente Júlio de Castilhos, concederam entrevista à Rádio Tupã, em um encontro especial e de inúmeras ações da entidade no município:

“E hoje trazendo a nossa governadora do Distrito 4660, que é fruto da nossa casa Rotary, do nosso Rotary Club Tupanciretã. Nós temos 56 anos de existência no município, e somos um clube que hoje conta com 36 Rotarianos Associados entre homens e mulheres, e sempre trabalhamos aí em parceria com os demais clubes de Rotary como o Mãe de Deus com Kids, com Rotaract, fazendo um trabalho de voluntariado na sociedade, buscando servir as comunidades onde há uma maior necessidade. Não somos um clube de assistencialismo, e sim um clube de serviço que se voluntaria para fazer o bem a quem de fato precisa e que faz toda uma diferença nessa humanidade tão carente de valores e que o Rotary abre esse leque de oportunidade, e nesse ano vivenciando a magia do Rotary na constância de cada ser humano fazer aquilo que é possível dentro das suas condições para fazer a diferença para o bem-estar do seu semelhante”. 

Darlan Fagundes destaca sobre o município ter dois Rotary, porém apenas em sua estrutura, pois as ações sociais, em sua maioria, acontecem em parceria:

“Nós somos oriundos dos afiliados do Rotary Club Tupanciretã, o Mãe de Deus tem 15 anos, então é relativamente jovem, mas é um clube bastante atuante na comunidade e é motivo de orgulho hoje para nós, estarmos aqui diante da nossa governadora que é da nossa terra e oriunda do clube que nos apadrinhou. Nós somos 29, nós empoçamos três companheiros recentemente, então nós somos 29 associados, a gente percebeu que o espaço físico não comportava mais um número elevado de pessoas, então existe essa divisão de Clubes, mas acredito que ela seja apenas no papel”. 

Cumprindo agenda em nosso município, Geisa destaca:

“Fazendo a visita oficial que faz parte do roteiro como governadora na minha cidade, e junto dos dois clubes que fazem parte da minha cidade, o clube do qual eu faço parte e o nosso afilhado aqui também, então é uma alegria e uma emoção hoje estarmos aqui. O nosso distrito 4660 ele tá bem forte, nós estamos com 67 clubes de Rotary, 21 de Rotary e 21 de Rotaract e 8 Rotary Kids, e estamos fundando mais um clube de Rotary. Então vamos a 68 em Saldanha Marinho. Ontem, inclusive, eu estava lá em Saldanha Marinho e estamos já provavelmente em março, estará já criado esse novo clube. Estamos hoje com 2019 associados, então o distrito é o maior distrito do Rio Grande do Sul em associados, ele superou muito as expectativas e superou bastante o número de associados”. 

Geisa destaca que o momento de destaque, a meta, é de aumentar o número de associados em todo o Brasil. No próximo ano, o Rotary Internacional terá um presidente brasileiro, sendo o quarto a assumir em 120 anos de Rotary Internacional, e com isso, a necessidade de chegar ao quadro associativo de 60 mil. João Pedro comenta sobre a visita desta quarta-feira:

João Pedro, “Os clubes mostram ao Governador os projetos, enfim, vão nos locais que os clubes tanto ajudam como Hospital, APAE, enfim, vários locais onde realmente a magia acontece, que é onde os projetos, os objetivos do Rotary com o trabalho de todos os rotarianos e ajuda da comunidade que é muito importante, que sempre dá um respaldo muito grande para o Rotary, então é uma alegria estar aqui compartilhando esse dia, fui Governador Assistente quando a Governadora hoje, Geisa, foi presidente do clube na gestão do governador Roger, de Ijuí, então desde lá criei um laço também de amizade com o pessoal de Tupanciretã, e a gente vem aqui ver como Rotary é importante na comunidade, como ele faz a diferença e deixa a comunidade melhor, enfim, aonde às vezes um poder público não consegue chegar, o Rotary consegue chegar com suas ações, com seus projetos, enfim, com suas atividades”. 

A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

=]

Fonte e foto Rádio Tupã FM 97.1