A Prefeitura de Júlio de Castilhos, em conjunto com a Agência FGTAS|SINE do município, promoverá no dia 5 de dezembro um Seminário Regional de Artesanato, no Centro Cultural Álvaro Pinto, evento voltado ao fortalecimento e valorização da produção artesanal na região.
A programação começa às 8h30, com credenciamento e um coffee break de boas-vindas, seguido pela abertura oficial às 9h. Durante o dia, os participantes poderão conferir palestras com especialistas que abordarão temas de grande relevância para as artes:
• 9h30: “A importância e os benefícios do Programa Gaúcho de Artesanato”, com o avaliador do programa, Sr. Flávio Medina.
• 10h: “Utilização da madeira para artesanato, licenciamento e características da madeira”, ministrada pelo engenheiro florestal e diretor da SM Ambiental, Sr. Telmo Almansa.
• 11h: “Artesanato nas Redes: Como mostrar seu trabalho e atingir mais clientes”, apresentado pela jornalista e especialista em marketing digital, Srta. Luziana Ávila.
• 13h30: “Gestão financeira e precificação”, com as analistas do Sebrae, Srta. Camila Ongaratto e a Srta. Marina Balén de Conto.
Além disso, das 16h às 17h30, haverá serviços de avaliação para a emissão de Carteiras de Artesão do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA/PAB).
Durante todo o evento, em frente ao CCAP, ocorrerá a Feira de Artesanato da Associação dos Artesãos de Júlio de Castilhos – “Fazendo Arte”, uma oportunidade para conhecer e adquirir peças exclusivas produzidas por artistas locais. Para as crianças, haverá cama elástica e brinquedo de escorregador inflável, ambos acompanhados por instruções.
O Seminário conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos, da Associação dos Artesãos de Júlio de Castilhos, do SEBRAE/RS, da EMATER/RS-ASCAR, da Cooperativa de Crédito Sicredi, da Casa Colibri Aviamentos, do Programa Criança Feliz e do Primeira Infância Melhor .
As inscrições para o seminário estão abertas e podem ser realizadas por meio do link: https://forms.office.com/r/tHUnnTTWvq. ➡️Participe deste grande encontro de aprendizado, troca de experiências e valorização do artesanato!
Fonte :Assessoria de Comunicação PMJC
Comentários