Tupanciretanenses levantam troféus em extrema prova de Trilhas e Montanhas


Santa Maria, no ultimo domingo (01), foi palco da 2ª edição de provas do segmento Trilhas e Montanhas, reunindo pouco mais de 150 atletas na Capela Santo Antônio, Estrada do Radar / Vale dos Panos, local próximo do distrito de Silveira Martins.

Com extrema elevação, travessias rochosas, e variação de piso entre lama, mata e lodo, cinco tupanciretanenses enfrentaram as adversidades do terreno inóspito. 

Atuante na primeira edição do mês de agosto, Wendell Farias Pivetta, equipe Academia Sport do Corpo, se sagrou bicampeão da prova, ficando novamente com o 1º lugar na categoria 28/32 anos, e 6º lugar geral no trajeto dos 5 quilômetros. Na mesma distância, Jukinha da equipe Academia Ninja Team conquistou o 5º lugar geral, concluindo a prova mesmo estando lesionado. O atleta torceu seu tornozelo na metade da etapa, precisando de atendimento ao final. Keisy Mazuhy da equipe Ehlers Consultoria ficou com o 1º lugar na categoria 23/27 anos, sendo a 6ª colocada geral. A nutricionista Angelica Nicoletti garantiu o 3º lugar na categoria 43/47 anos.

Na distância dos 13 quilômetros, Luis Marques garantiu o 4º lugar na categoria 23/27 anos. Atletas castilhenses também atuaram. Em 2025, devido ao sucesso do gênero da prova, haverá um circuito ocorrendo em cidades da região central do Estado. Os atletas já projetam suas participações nesta campanha.

Agora, antes de encerrar o ano, focam em provas regionais, sendo realizadas em Cruz Alta, Jari e fecham o ano em Tupanciretã, na Rústica Tupã Night Run, com inscrições abertas para distâncias curtas e longas, abrangendo todas as faixas etárias.

 

Fonte e foto Rádio Tupã FM