Grêmio encerra temporada 2024 e sofre revés por 0 a 3 do Corinthians em duelo na Arena


O Grêmio fechou a temporada 2024 neste domingo, 8, em jogo dentro de casa, marcado por homenagens e despedida do zagueiro Geromel, ídolo gremista e multicampeão com o Imortal. O duelo contra o Corinthians, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, começou às 16h, na Arena, e terminou em 0 a 3 para o visitante, com gols de Yuri Alberto, Charles e Memphis.

O Grêmio vinha de empate por 1 a 1 fora de casa, em Salvador, contra o Vitória, pela 37ª rodada do campeonato. No confronto de hoje, além da despedida do ano de 2024, a torcida gremista saudou o zagueiro e capitão Geromel, que fez sua última partida como jogador profissional. A ocasião emocionou a todos e contou com diversas ações propostas pelo Clube para marcar o momento especial de um dos maiores nomes de sua história.

Sob o olhar atento de mais de 40 mil torcedores, a partida começou bastante disputada, com a primeira chance aos 6 minutos, em cobrança de falta pelo Corinthians. Garro levantou na área, Cacá tentou o cabeceio, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 16 minutos, Soteldo investiu pela esquerda, driblou a marcação e ia invadindo a área, quando foi derrubado. A equipe e a torcida pediram pênalti, mas o juiz Paulo Cesar Zanovelli mandou o jogo seguir.

Aos 22, novo lance de perigo para os visitantes. Yuri Alberto arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e Caíque espalmou para escanteio. Na sequência, o Corinthians conseguiu oportunidades em novas tentativas.

Aos 34, a resposta Tricolor, com Braithwaite. Pavon cruzou e o dinamarquês escorou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Após outras duas tentativas dos corinthianos, com um gol anulado de Yuri Alberto por impedimento, o Grêmio chegou com perigo por duas vezes. Aos 40, Diego Costa chutou dentro da área e Reinaldo novamente, na sequência do lance, de fora. Em ambas as situações, o goleiro Hugo defendeu.

Três minutos depois, o Corinthians chegou com perigo novamente e Yuri Alberto caiu na área. O juiz analisou o lance do VAR e acabou dando pênalti. O próprio Yuri Alberto cobrou e abriu o placar para o visitante: Grêmio 0 x 1 Corinthians.

Após o intervalo, o Grêmio voltou com sua primeira mudança: o meia Cristaldo entrou no lugar do atacante Diego Costa. E já no primeiro minuto da segunda etapa, o argentino protagonizou um lance importante. Em cobrança de falta, ele achou Braithwaite, que mandou de cabeça, mas o goleiro conseguiu espalmar.

Aos 18 minutos, nova chance de Braithwaite de cabeça. Dessa vez, em cruzamento de Soteldo, que driblou a marcação, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Aos 21 minutos, o fim de uma era. Geromel foi substituído por Pepê e saiu absolutamente ovacionado de campo, encerrando sua carreira vitoriosa como grande ídolo do Grêmio.

Na sequência, o técnico Renato Portaluppi também trocou Pavon por Monsalve. O jogo seguiu bastante movimentado e o clima esquentou por volta dos 30 minutos, quando Dodi, do Grêmio, e Martinez, do Corinthians, foram expulsos por discutirem em campo.

Aos 40, Cristaldo tentou de fora da área, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. Na resposta, os visitantes ampliaram. Aos 42, Romero cruzou para Charles desviar de cabeça. Grêmio 0 x 2 Corinthians.

O Grêmio seguia buscando a reação. Aos 46, Cristaldo, de novo, chutou forte de dentro da área para boa defesa de Hugo. Na sobra, Monsalve caiu na área e recebeu cartão amarelo por suposta simulação.

Nos minutos finais, o Corinthians fez seu terceiro, em belo chute de Memphis, que aproveitou rebote de Alex Santana e mandou de bicicleta. Grêmio 0 x 3 Corinthians.

Fim de jogo e o Clube deu início às homenagens a Geromel. Com o resultado, o Tricolor terminou o Brasileiro em 14º lugar na tabela, com 45 pontos, classificado para a Copa Sul-Americana.

Fonte Grêmio FBPA

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA