Castilhense Projeto Judô do Centro Social conquista medalha no Sulbrasileiro Judô em SC


No dia 08 de Dezembro de 2024, o jovem atleta castilhense, representando o Projeto Judô do Centro Social da Associação Beneficente Santo Antonio de Júlio de Castilhos, Augusto Martins de 12 anos de idade, sobe no pódio na Copa Integração de Judô, realizado na cidade de Palhoça em Santa Catarina.

Copa Integração de Judô aconteceu  no Ginásio do Caranguejão, em Palhoça e reuniu equipes de Judô do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Esta foi última etapa do Circuito Sulbrasileiro 2024, onde o jovem castilhense obteve o 1° lugar no geral entre equipes, com a equipe Santa Maria Judô/ Centro Social e 2° lugar foi a equipe PSKJS de Florianópolis Santa Catarina e também Augusto Martins obteve diversas medalhas em sua categoria sub 12. Participaram 10 equipes do RS, PR e SC.

Em Júlio de Castilhos, da qual o jovem castilhense Augusto Martins integra do Projeto Judô, no Centro Social tem a coordenação da professora Aglaia Pavani, instrutora de Judô, criadora do projeto Mãos Dadas de Santa Maria, que revelou a Judoca Maria Portela, conta conta que tem mais de mil crianças em seus tatames na região central do Rio Grande do Sul, onde aprendem, além do judô, lições de cidadania que não teriam nas suas comunidades. Projeto conta ainda com o professor e atleta Diozefer Michael Maciel.

Orgulho para o “Projeto Judô Mãos Dadas”, da Associação beneficente Santo Antonio de Júlio de Casstilhos, conta com mais de 24 alunos no projeto e promete revelar grandes atletas no esporte Judô.