Alunos do projeto Formação Esportiva do Sesc São Sepé realizaram uma visita ao Centro de Educação Física (CEFD) da Universidade Federal de Santa Maria na última quarta-feira, dia 11 de dezembro. O intuito da visita foi oferecer uma vivência para os alunos e gerar novas perspectivas através do aprofundamento em esportes que os alunos já praticam e vão praticar no futuro. A turma de 28 crianças foi recepcionada pela professora Fernanda Roncato e acadêmicos do seu laboratório, que fizeram um tour pelas dependências do CEFD apresentando as pesquisas que são desenvolvidas no curso e as modalidades praticadas.
O foco principal do passeio foi o atletismo, um dos esportes integrantes do projeto. Na pista do CEFD, os acadêmicos de Educação Física demonstraram diferentes modalidades do esporte, apresentando aos alunos da Formação Esportiva categorias que eles ainda não conhecem. As crianças também puderam praticar as modalidades que já conheciam e experimentar outras que serão desenvolvidas no projeto conforme o avanço da turma. A visita também contou com brincadeiras na academia do CEFD e uma confraternização com lanche ao ar livre.
“Momentos de integração como este são fundamentais para a formação dos alunos da universidade como futuros professores de Educação Física. Além de incentivar a prática esportiva entre as crianças, também possibilitamos que os pequenos conheçam mais sobre a produção científica na área, criando interesse por essa formação acadêmica tão importante” salientou a professora Fernanda Roncato. Em São Sepé, o projeto Formação Esportiva visa implementar as modalidades de futsal e atletismo no dia a dia de crianças de 7 a 15 anos. As aulas, que acontecem 3 vezes por semana, são ministradas pelos professores Guilherme Rodrigues e Dauana Martins no Ginásio Municipal e na pista do Pamade.
Formação Esportiva Sesc – O projeto proporciona o aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, integração e valorização dos participantes. Crianças, adolescentes, jovens e pessoas idosas têm a oportunidade de participar de torneios, conhecer novos lugares, ampliar o meio de convivência e oportunidades de socialização, integração e aquisição de hábitos saudáveis através do esporte. Ao todo são 18 modalidades oferecidas por 30 Unidades do Sesc/RS, incluindo Formação Esportiva Inclusiva, com modalidades paralímpicas, com disponibilidade de vagas gratuitas a interessados com renda bruta familiar de até três salários mínimos. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/formacaoesportiva.
Fonte e foto por Mariana Alves
Moglia Comunicação Empresarial
Comentários