Pelo segundo ano consecutivo, a Cotrijuc está entre as cooperativas contempladas com recursos do Fundo Social do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS). O resultado do edital foi divulgado nesta sexta-feira, dia 31 de dezembro e o Projeto “Impulso: a sustentabilidade no cooperativismo” receberá R$ 220 mil para ser realizado ao longo de 2025.
Segundo a assistente de desenvolvimento humano da Cotrijuc, Karla Fronquetti, a iniciativa é semelhante ao Projeto Impulso Talentos do Agro, desenvolvido pela Cotrijuc em 2024, também com financiamento do Fundo Social. Todavia, este ano, visa promover a sustentabilidade no cooperativismo, com enfoque nos pilares social e ambiental. Além da capacitação de jovens nas universidades para o mercado de trabalho, ainda serão promovidas ações de conscientização ambiental com alunos do Ensino Fundamental de escolas municipais da região de atuação da Cotrijuc e da parceria de intercooperação Camal Cotrijuc.
Fundo Social
O Fundo Social é um programa do Sescoop/RS que objetiva valorizar o impacto positivo das cooperativas nas comunidades gaúchas em que estão inseridas. Ao todo, serão destinados R$ 3 milhões para 17 iniciativas nas áreas de educação, saúde, cultura, integração social, geração de renda e meio ambiente, atingindo mais de 20 mil pessoas em todo o Estado. No total, 49 projetos foram inscritos.
*Com informações do Sescoop/RS
Divulgação: Assessoria de Comunicação Cotrijuc
Texto: Dara Hamann
Comentários