Ao fim da tarde deste domingo, 27, o Grêmio entrou em campo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, e somou um ponto em jogo fora de casa. No Barradão, em Salvador-BA, o time empatou em 1 a 1 com o Vitória. Os gols foram marcados pelo zagueiro Jemerson para o Tricolor e pelo atacante Carlinhos para os donos da casa.
Em seu segundo desafio à frente da equipe Tricolor, o técnico Mano Menezes mudou algumas peças com relação ao jogo anterior, no empate em 2 a 2 com o Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana. Hoje, Igor e Marlon começaram jogando pela laterais e Wagner Leonardo retornou à zaga. No meio-campo, Cristaldo iniciou a partida como titular.
O jogo começou bastante faltoso, sem grandes chances para ambas as equipes. O Grêmio foi o primeiro chegar mais próximo do gol, aos 9 minutos, em cobrança de falta de Marlon, mas que foi direto nas mãos do goleiro Lucas Arcanjo.
Aos 16, o Vitória teve sua chance. Gustavo cortou para o meio e chutou rasteiro, mas a bola saiu à direita do gol gremista. Alguns minutos depois, aos 20, a resposta do Tricolor: em cobrança de escanteio, Wagner Leonardo tocou de cabeça e Jemerson, livre, chutou para balançar a rede! Vitória 0 x 1 Grêmio.
Nos minutos seguintes, o Vitória tentou uma reação. Aos 28, Erick cobrou a falta e Lucas Halter, de cabeça, colocou por cima da meta Tricolor. Aos 33, o time da casa chegou novamente na bola área, dessa vez para finalização de Erick, mas Marlon afastou.
O jogo seguiu sem mais lances de perigo, mas parado diversas vezes devido a faltas, o que levou a primeira etapa até os 50 minutos.
Para o segundo tempo, o Grêmio retornou sem modificações. O duelo seguiu com bastante disputas e chances sem muito perigo para os dois lados, com Braithwaite para o Tricolor e Janderson para o Vitória.
Aos 12, o técnico Mano Menezes promoveu as primeiras mudanças. Os meio-campistas Edenílson e Cristaldo foram substituídos por Nathan e Monsalve, respectivamente, das mesmas posições.
Aos 18, Nathan cobrou falta e Wagner Leonardo cabeceou para o gol, mas Lucas Arcanjo defendeu. Dois minutos depois, a resposta do Vitória: em cobrança de falta, Jamerson lançou na área e a bola chegou em Carlinhos, que aproveitou a chance de cabeça. Vitória 1 x 1 Grêmio.
Logo na sequência o Tricolor já tentou a reação para voltar à frente do placar. Aos 21, Braithwaite cruzou rasteiro para Cristian Olivera, que chutou rente à trave, mas a bola foi para fora.
O time da casa, no entanto, seguia em busca da vitória e levou perigo à área gremista com Ronald e Fabri nos minutos seguintes. Aos 29, o treinador gremista fez novas modificações na equipe, com as entradas do atacante André Henrique e do volante Cuéllar no lugar do atacante Braithwaite e do volante Villasanti, respectivamente.
O jogo seguiu com o Grêmio tentando se aproximar da meta adversária, mas sem muita efetividade. Aos 38, a última mudança Tricolor: saiu o meio-campista Cristian Olivera para a entrada do atacante Aravena.
Nos minutos finais de jogo, o Grêmio pressionou. A chance mais clara foi aos 44, com tentativa de chute à distância de Nathan, defendido pelo goleiro adversário, e com André Henrique tentando no rebote. A bola sobrou para Aravena, dentro da pequena área, mas a finalização do chileno foi para fora.
O Grêmio seguiu em busca da vitória até o apito final, mas o jogo permaneceu empatado. Com o resultado, o Tricolor vai a cinco pontos na tabela, mas permanece na 19ª colocação. O próximo adversário do time será o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontecerá na quarta-feira, 30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, às 21h30.
Comentários