
No sexto dia do 9º Congresso Mundial Braford, organizado pela Associação dos Criadores de Hereford e Braford (ABHB), foi a vez do público acompanhar os julgamentos de adultos machos e fêmeas Braford, modalidades rústico e argola. Na manhã deste sábado, 3 de maio, ocorreu o julgamento dos animais rústicos.
Entre as fêmeas rústicas, o Lote Grande Campeão foi o 57 da vaca tatuagem A830, com 812 quilos, nascida em 2 de outubro de 2021, e do expositor Fazenda Mãe Rainha, de Lages (SC). A vaca concorreu pela categoria Vaca Adulta – Nascidas de Janeiro de 2020 a Dezembro de 2021.,
Entre os machos rústicos, o lote Grande Campeão foi o 75, do touro júnior tatuagem C72, pesando 756 quilos, também do expositor Fazenda Mãe Rainha, de Lages (SC). O exemplar concorreu pela categoria Júnior – Nascidos de Setembro de 2023 a Fevereiro de 2024.
Já a Grande Campeã Fêmea Adulta modalidade Argola ficou também com a Fazenda Mãe Rainha, de Lages (SC). A Grande Campeã foi a tatuagem TEB947, box 91 e pesando 808 quilos. Nascida em 2 de novembro de 2022, a exemplar concorreu pela categoria Vaca Jovem – Nascidas de Julho a Dezembro de 2022.
E o Grande Campeão adulto argola foi também da Fazenda Mãe Rainha. Ficou com o touro tatuagem FIVA49, box 182, e pesando 1,220 quilos. Nascido em 09 de agosto de 2021, o exemplar concorreu pela categoria Sênior – Nascidos de Julho a Dezembro de 2021.
O sócio administrador da Fazenda Mãe Rainha, Edson Ribeiro Colombo, disse que os quatro Super Campeonatos de hoje traduzem mais de 20 anos de trabalho. “Nós que começamos a criar Braford há 25 anos, seguimos defendendo essa bandeira que é a pecuária, que é produzir alimento, e isso para nós é muito importante. Criar raças com excelência, fomentar o Brasil e o agronegócio é a nossa bandeira. E eu dedico esses três títulos de hoje a todo mundo que acredita no Brasil e, principalmente, acredita na pecuária e na raça Braford”, concluiu.

Fotos: Fernando Spolavori/Divulgação
Texto: Artur Chagas/AgroEffective
Comentários