*Coluna Semanal por Nilton Moreira: “Mamães”


Na espiritualidade, antes de nascermos, quando ainda planejávamos a nossa vinda ao corpo carnal, houveram várias ocasiões de aproximação entre nós filhos com as que seriam nossas respectivas mamães. Esta aproximação, bem explicada no livro Missionários da Luz, de Chico Xavier, tem por objetivo acertar o processo reencarnatório, afinal se a mãe não aceitar gerar o filho, e receber o espírito reencarnante, a gravidez não acontecerá.

Toda mulher possui o entendimento e o amor de mãe a ser dispensado a um filho, seja ele vindo por processo de concepção carnal, isto é, por meio do ato sexual, ou pela adoção. Ela tem a mesma capacidade de dedicar amor incondicional.

Todos nós devemos ser agradecidos por ter uma mamãe que foi capaz de conduzir em seu ventre uma criança durante a gestação, amamentá-la e cuidá-la durante o período vivido.

Só uma mãe é capaz de possuir um amor tão grande que elas mesmos dizem “para nós mães, os filhos são sempre crianças”.

É verdade que um filho pode ter mais idade que uma mãe do ponto de vista de espírito, pois cada um de nós foi criado em momentos diferentes por Deus, mas todos vemos na mãe a figura sublime do amor verdadeiro.

Cabe apenas a mulher ser esta figura singela que é ser mãe, pois ela já traz no seu íntimo essa peculiaridade, pois vemos que uma criança desde os primeiros anos de idade, já demonstra afeto quando brinca com as bonecas, as embalando no colo, dedicando carinho particular.

Realmente as omissões existem, e muitas vezes a mãe deixa de cumprir o prometido na espiritualidade e abandona o filho, as vezes de maneira bastante traumática, mas mesmo assim, pelo menos durante o período de gestação expressa um amor materno permitindo carregar por período o filho em seu ventre.

Estamos na semana Delas, e nós como filhos, desejamos tudo de bom para nossas Mamães, e reservemos breves momentos agora, para emanar pensamentos de agradecimento a todos as Mamães, incluindo aquelas que já retornaram à Pátria Espiritual. Que recebam em forma de pétalas de rosas fluídicas, os pensamentos de gratidão e carinho.

Feliz dia das Mamães!