Internacional vence Maracanã por 3 a 0 e avança na Copa do Brasil


O Clube do Povo venceu o Maracanã por 3 a 0, nesta noite de quinta-feira (22/05), e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil! Válido pela terceira fase da competição, o jogo de volta com os cearenses foi disputado no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e contou com gols de Alan Patrick, Wesley e Oscar Romero para o Inter. O adversário alvirrubro na próxima fase será conhecido em sorteio cuja data ainda será informada pela CBF.

PRIMEIRO TEMPO

2min – ESPALMA O GOLEIRO! De soco, Rayr afasta cruzamento promissor de Gustavo Prado, feito pela esquerda da grande área. Goleiro antecipou Ricardo Mathias, que chegava com perigo.

7min – SALVA A ZAGA! Prado descola linda enfiada de bola para Bernabei, que invade a área e aposta no cruzamento rasteiro. Antes de Mathias ou Wesley, Edimar corta por escanteio.

11min – QUASE O GOL! Bernabei cruza fechado da esquerda, a bola desvia em Mandacaru e encobre o goleiro, mas cai na rede pelo lado de fora.

12min – Por centímetro! Vitão lança Wesey nas costas da zaga e o atacante tenta a assistência para Prado. Forte, o cabeceio sai por tiro de meta.

14min – Victor Gabriel domina na intermediária de ataque a solta o canhotaço. Com curva, ela sai em tiro de meta.

15min – MAIS UMA CHEGADA! Fernando dá o bote no campo de ataque, conduz até a área e deixa para Bruno Henrique. O camisa oito faz o giro em frente à meia-lua, dribla até a árbitra e bate de direita. Assoviou o poste!

25min – Lesionado após dividida com Bravo, Victor Gabriel precisa deixar o campo. Entra Juninho.

27min – Bravo recebe na entrada da área do Inter e finaliza com perigo, mas por cima.

28min – Mais um corte providencial da zaga do Maracanã. Agora, Alan Patrick invade a área a dribles e tenta servir Mathias. Jairo afasta pela linha de fundo.

30min – VAR chamou! Após casquinha de Vitão, zagueiro adversário faz o bloqueio, dentro da área, com o braço.

31min – PÊNALTI MARCADO!

32min – Alan Patrick cobra e Rayr defende.

34min – Aguirre recebe no corredor direito e bate cruzado. Rasteira, ela sai ao lado.

37min – De cabeça, Juninho desvia escanteio batido pela esquerda e quase abre a conta. Saiu com perigo, mas para fora.

45min – Vamos a 52. Mais sete minutos de acréscimo.

46min – Bruno Henrique cruza da quina direita da grande área e Mathias tenta o desvio. Alto demais, o levantamento passa por cima do centroavante e fica com o goleiro.

49min – UUUUUUUUUUUH! Ricardo Mathias faz o giro na grande área e finaliza no canto. A bola explode na trave esquerda do goleiro e segue com o Inter, até Bernabei soltar o canhotaço e parar em milagre de Rayr.

49min – Anthoni, em dois tempos, defende finalização feita da entrada da área colorada.

50min – Cartão amarelo para Ricardo Mathias. Carrinho forte em Mandacaru.

52min – Intervalo em Santa Catarina.

SEGUNDO TEMPO

2min – Duas oportunidades de Wesley. Na primeira, ele finaliza em cima da marcação. Depois, o atacante arrisca de canhota e manda por cima.

3min – Edimar recebe o cartão amarelo por falta em Bernabei. Chance boa para o Inter!

4min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! É GOL DO INTER! QUE GOLAAAAAAAAAAAAAAAÇO! ALAN PATRICK! O 10 DO POVO! O CAPITÃO COLORADO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ALAN PATRIIIIIIIIIIIIIIIIIIICK! Da quina esquerda da grande área, craque do Clube do Povo cobra falta perfeita, por cima da barreira, e guarda fora do alcance de Rayr. Festa vermelha e branca em Florianópolis!

7min – UUUUUUUH! Da direita, Prado cruza e Rayr espalma. Bernabei ganha o rebote, tabela com Wesley e, já dentro da área, bate com a parte externa do pé. Tirou tinta!

10min – SALVA O GOLEIRO! Lançado por Mathias, Wesley encara a marcação no mano a mano, carrega até dentro da área e bate de canhota. Rayr defende de raspão e o Inter tem escanteio.

13min – PÊNALTI PARA O INTER! Wesley arma o drible em Mandacaru, mas Patuta, antes disso, atropela o atacante. Infração cometida dentro da área e indicada por Edina!

16min – Rayr defende a cobrança de Wesley e, no rebote, o atacante finaliza por cima.

17min – Ronaldo e Soares vêm a campo no Maracanã. Saem Davi Torres e Patuta.

19min – RAYR SALVA MAIS UMA! Alan Patrick cobra escanteio pela direita, Wesley cabeceia na primeira trave e o goleiro rival espalma.

20min – PRESSÃO DO INTER! Wesley tabela com Bernabei, recebe a devolução na grande área e cruza para Alan Patrick chegar batendo de primeira. Passou perto!

22min – Michel Pires comete pênalti em Alan Patrick!

24min – Alan Patrick acerta o travessão adversário.

27min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! WEEEEEEEESLEY! VAMOS, MEU INTER! ELE MERECIA! É O SEGUNDO NO SCARPELLI, O TERCEIRO NO AGREGADO! Alan Patrick recebe no corredor central de ataque e serve Wesley na profundidade. Cara a cara com Rayr, ele finaliza encobrindo o goleiro e parte para o abraço. Agora, 2 a 0 no jogo de volta!

29min – Duas mudanças no Maracanã. Anderson e Taumaturgo nos lugares de Patuta e Bravo.

31min – PRA FORA! Prado fica com a sobra de bola espalmada por Rayr e finaliza de direita. Boa chance!

33min – Quatro trocas no Inter! Romero, Bruno Tabata, Ronaldo e Thiago Maia substituem Alan Patrick, Wesley, Fernando e Bruno Henrique.

38min – Bernabei cruza com categoria da esquerda, Rayr não corta e Tabata desvia, mas para fora. Colorado segue no ataque!

39min – Hugo em campo na vaga de Mandacaru.

41min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É O PRIMEIRO DO HOMEM PELO INTER! É GOL DE ROMERO! É GOL DO INTER! OSCAAAAAAAAAAAAAAAR ROMEROOOOOOOOOOOO! De fora da área, o paraguaio ganha ângulo para a canhota e bate rasteiro, no contrapé de Rayr, para ampliar a conta. VAMOS, COLORADO!

42min – Amarelo para Gustavo Prado.

44min – SAAAAAAALVA O GOLEIRO! Romero recebe cruzamento de Bernabei e, de peixinho, cabeceia para mais um milagre de Rayr.

45min – Mais três! Vamos a 48.

48min – JOGO ENCERRADO! INTER CLASSIFICADO!

Ficha técnica:

Maracanã-CE (0): Rayr; Rafael Mandacaru, Edimar, Jairo e Leandro; Michel Pires, Rogério e Wilker; Patuta (Ronaldo); Davi Torres (Soares) e Bravo. Técnico: Júnior Cearense.

Internacional (3): Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Juninho) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gustavo Prado, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.

Gols: Alan Patrick, aos 4’/2ºT, Wesley, aos 27’/2ºT, e Oscar Romero, aos 41’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Ricardo Mathias e Gustavo Prado (I). Edimar (M).

Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa. Quarto Árbitro: Luiz Augusto Tines. VAR: Wagner Reway.

Estádio: Orlando Scarpelli-SC.

Fonte SC Internacional Fotos Ricardo Duarte