Semana Santa em J.Castilhos com lava pés, procissão com o senhor morto


Seguindo a programação da Semana Santa, a igreja católica de Júlio de Castilhos, deve reunir grande número de fiés para a tradicional “Missa do lava-pés”, na quinta-feira (18) e demais atividades religisas da semana santa. 

Ainda pela manhã da quinta-feira (18), os Padres estarão reunidos com o Arcebispo, no Santuário da Medianeira em Santa Maria, para a Renovação das Promessas sacerdotais, Bênção dos Santos Óleos da crisma, batismo e unção.
Na parte da noite de quinta-feira, Missa com a cerimônia do Lava pés e Bênção do Santíssimo na Igreja Matriz e Capela Perpétuo Socorro, no Bairro Castelo Branco, às 20h.

Neste final de semana Pe. Irineu estará na comunidade de Júlio de Castilhos.

Na sexta-feira santa (19), os católicos celebram o julgamento, condenação e morte de Jesus. Nesta celebração, os fiéis beijam a cruz como demonstração de adoração e participam da via sacra, que segue um roteiro das 14 estações por onde Jesus passou desde o julgamento até a crucificação
Pela manhã, na Igreja Matriz, às 9h Via sacra e Celebração Penitencial e na Comunidade da Medianeira Via Sacra, confissões e ensaio para a noite do sábado santo a partir das 9h. 
Pela parte da tarde, na Igreja Matriz, a partir das 15h, Cerimônia da Sexta-feira Santa, Procissão com o senhor morto, via sacra e beijo do Senhor Morto e à tardinha e noite, até às 22h a igreja Matriz estará aberta para a visitação.
Sábado de Aleluia (20), dia do silêncio e preparação para a vigília da noite. 
Teremos cerimônia do Sábado Santo na Matriz e na Medianeira, à noite, às 20h. 
Ainda sábado à tarde, confissões das crianças da 1ª comunhão na Comunidade São Luiz – Independência, a partir das 15h.

Domingo 21-4 – Páscoa do Senhor. 
Missa na Igreja Matriz, às 9h30min
Desde já, que todos tenham uma abençoada Semana Santa e uma Feliz Páscoa.