Na tarde da ultima terça-feira (20), aconteceu o primeiro abate de suínos do Frigoríficos Castilhos no complexo industrial da Cooperativa Regional Castilhense de Carnes e Derivados Ltda na cidade de Júlio de Castilhos.
Os abates aconteceram seguindo todas as normas de segurança da Covid-19 e com processos de inspeção de suínos, antes e depois do abate, baseados na modernização da análise de risco e na atuação do Serviço de Inspeção Federal (SIF).
Foram abatidos 300 suínos nesta terça-feira por ser o primeiro ajustar equipamentos e nesta quarta-feira (21) não haverá abate. Na quinta-feira (22) está previsto o abate de mais 700 e sexta-feira mais 800 suínos. Para a próxima semana está previsto o abate em todos os dias da semana com a média de 600.
O retorno de abates do Frigorífico em Júlio de Castilhos, pela empresa Frigorífico Castilhos em parceria com a Cooperativa Regional Sananduva de Carnes e Derivados Ltda “Majestade” com experiência de mais de 80 anos, quando em torno de 200 funcionários em Júlio de Castilhos, neste primeiro momento onde vários funcionários estão terminando de fazer os exames médicos e laboratóriais.
Creditos Fotos Por Braulio Tadeu Machado da Silva.
Creditos Fotos Por Braulio Tadeu Machado da Silva.
Comentários