Associados da Conexão Delta G são destaques em premiação nacional


Rebanho – Crédito Conexão Delta G Divulgação

Criatórios associados da Conexão Delta G foram reconhecidos no prêmio Destaque Genética Nacional, promovido pela Alta Genetics, uma das principais centrais de inseminação do país. Entre os premiados, estão o grupo Pitangueira, de Itaqui (RS), a Estância Silêncio, de Alegrete (RS), e a Gap Genética, de Uruguaiana (RS), todos com conquistas nas categorias Hereford e Braford. A Cia. Azul, também de Uruguaiana, foi agraciada na categoria destinada a outras raças.
  Para a presidente da Conexão Delta G, Clarissa Lopes Peixoto, o resultado reforça o compromisso das propriedades associadas com a seleção de animais superiores e a aplicação de tecnologias no campo. “Os prêmios concedidos pela Alta Genetics aos touros destaque na pecuária nacional são uma importante forma de reconhecimento do trabalho realizado pela Conexão Delta G no aprimoramento genético. O uso das DEPs e da genômica tem sido fundamental nesse processo”, afirma.
  O prêmio, concedido anualmente, valoriza animais com maior impacto no mercado nacional, com base em características produtivas, reprodutivas e de eficiência alimentar, todas analisadas a partir de ferramentas como DEPs (Diferenças Esperadas de Progênie) e avaliação genômica. Com atuação voltada ao desenvolvimento da genética das raças Hereford e Braford no Brasil, a Conexão Delta G reúne criatórios que, ao longo dos anos, têm se destacado nacionalmente pela consistência dos seus rebanhos e pela contribuição com o avanço da pecuária de corte, por meio de genética adaptada, produtiva e economicamente viável.

Foto: Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective