A Prefeitura, em apoio à Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), convida para o 1º Congresso Internacional de Vítimas de Queimaduras em Tragédias, evento que ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O evento é gratuito.
O 1º Congresso Internacional de Vítimas de Queimaduras em Tragédias busca ampliar o debate sobre os desafios enfrentados por vítimas de queimaduras na reabilitação física e psicológica, além da reintegração à sociedade. A troca de experiências entre sobreviventes e profissionais proporcionará reflexões essenciais para aprimorar os tratamentos e políticas de apoio.
O congresso contará com palestras de profissionais da saúde que atuam diretamente no atendimento a vítimas de queimaduras, além de relatos impactantes de sobreviventes de tragédias como a da boate Kiss e da boate The Station (EUA). Além da participação de especialistas brasileiros, a iniciativa contará com palestrantes dos Estados Unidos, da Guatemala e do Paraguai, trazendo perspectivas globais sobre os desafios e avanços na recuperação de vítimas de tragédias.
Haverá emissão de certificado de 30h complementares para quem se inscrever pelo link disponível abaixo. Para os demais participantes que não tiverem interesse no certificado, não é necessário a inscrição.
O 1º Congresso Internacional de Vítimas de Queimaduras em Tragédias é uma realização da AVTSM e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, e conta com o apoio da Prefeitura de Santa Maria, Santa Maria Acolhe, UFSM, Sedufsm, Coletivo Kiss: Que Não se Repita, Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul e TV OVO.
1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE VÍTIMAS DE QUEIMADURAS EM TRAGÉDIAS
• Quando: 7 de abril, das 14h às 19h e 8 de abril, das 8h30min às 19h (com intervalos para almoço e coffee break)
• Onde: Centro de Convenções da UFSM, Santa Maria
• Quanto: Gratuito
• Inscrições para emissão de certificado: forms.gle/XwfUTNsS8AwANR2A6
Artes: AVTSM / Divulgação
Secretaria de Comunicação PMSM
Comentários