Campanha #EuSouCastilhenseSolidário – Transforme vidas por meio do seu imposto

O prazo para a destinação é até dia 31 de maio.


A Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos, em parceria com a Câmara de Vereadores, a Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (ACCIJUC), a Associação dos Contabilistas de Júlio de Castilhos (ASCONTAJUC) e o Delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Leandro Machado Schmeling, lançaram a campanha ” #EuSouCastilhenseSolidário – Transforme vidas por meio do seu imposto” para o ano de 2024.
O propósito desta iniciativa é estimular os contribuintes que realizam a declaração do Imposto de Renda (IR) a destinarem uma parcela de sua contribuição para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA) e para o Conselho Municipal do Idoso (CMI). Ao direcionar recursos através do Imposto de Renda, os contribuintes não apenas cumprem suas obrigações com o governo federal, mas também têm a oportunidade de colaborar para a manutenção de serviços de excelência oferecidos pelos fundos municipais. Pessoas físicas podem destinar até 6% de seus impostos devidos, sendo até 3% do imposto devido para o Fundo Municipal do Idoso e outros 3% para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Além disso, pessoas jurídicas também podem contribuir, destinando 1% sobre o valor do IR.
No ano de 2023, foram arrecadados R$43.645,47 para o Fundo Municipal do Idoso e R$58.908,63 para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. A expectativa é que, neste ano de 2024, possamos superar esses números e alcançar ainda mais sucesso nesta campanha solidária. Juntos, podemos fazer a diferença e transformar positivamente a realidade de nossa comunidade.

=]
Fonte :Assessoria de Comunicação PMJC