Castilhense se formou soldado em Palmeira das Missões na BM. Clener


Na manhã da ultima quinta-feira (01), aconteceu na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva Alto Jacuí na cidade de Cruz Alta, a solenidade de formatura do CBFPM/Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar (CSTAPM).

O ato foi presidido pelo Sub Comandante Geral da Brigada Militar Coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, e contou com a presença do Sr. General de Brigada Amadeu Martins Marto, Comandante da AD/3, maior autoridade Militar presente.

Na ocasião, foram formados 59 Soldados da Brigada Militar, que realizaram suas atividades de alunos no pólo de ensino do CRPO/AJ, divididos em duas turmas uma no 16° BPM/Cruz Alta e outra no 39° BPM/Palmeira das Missões.

Cumprimentos e agradecimentos às famílias dos novos praças fizeram parte do discurso das autoridades que celebraram a cerimônia de formatura e entre os familiares dos formandos estava a família de Clener Pinheiro Silva Junior que é natural da cidade de Júlio de Castilhos. 

Clener se formau após 9 meses de curso no 39° Batalhão de Polícia Militar de Palmeira das Missões.

Clener Pinheiro Silva Junior é  filho de Clener Pinheiro Silva e  Vera Lucia Facco Silva. 

A partir do dia 10 de Agosto os novos soldados formados  irão saber para qual cidade irão ser destacados.

Os pais de Clener destacam a seguinte mensagem ao policial militar Clener: “A lealdade como crença,a disciplina como valor, a coragem como habito, a missão como destino. E que Deus abençoe esse filho muito amado!”