Chuva com granizo atinge Júlio de Castilhos e região na sexta-feira (17)


A forte chuva que caiu no Rio Grande do Sul, com direito a granizo e ventos fortes, causou estragos em boa parte do estado. Em Júlio de Castilhos, a partir da tarde sexta-feira registrou chuvas torrenciais. Pedras (granizo) de gelo de ovo de galinha foram registradas no interior do município e na cidade também. Não há relatos dos danos causados pelo granizo.

Na cidade, registra pontos de deslizamento de terra de barranco na estrada de ligação da BR 158 a RS 527 – Estrada de acesso secundário para Tupanciretã, deixando muita lama sobre a pista. Equipe da secretaria de obras de Júlio de Castilhos, trabalharam na retirada da terra e limpeza com água, liberando a pista para o trânsito.

Júlio de Castilhos, registrou 100 mm de chuva da tarde para a noite da sexta-feira (17)

Relatos no interior de Fortaleza dos Valos mostram grande destruição devido ao tamanho das pedras que caíram em Fazenda Colorado.

Em Boa Vista do Incra, o cenário desta tarde da sexta (17), na sede do município e interior assustou moradores após passagem de nuvem de granizo que chegou à amassar o teto dos carros. Em algumas localidades a perda em galpões é residências e muito grande. Umas totalmente destruídas.

Em Tupanciretã, relatos que no Assentamento Nossa Senhora de Fátima o Granizo atravessou as folhas de Brasilit grosso e caindo dentro da garagem.

O Instituto Nacional de Meteorologia mantém o alerta para tempestade com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos válido até sábado, pela manhã.

]

=]

Fotos Site Galerananet