Colorado chega ao G-6 do Brasileirão. Colorado empatou em 2 a 2 com o Corinthians em São Paulo,


Colorado chega aos 46 pontos no Brasileiro/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo chega ao G-6 do Brasileirão! Após sair em desvantagem, a equipe alvirrubra buscou o empate na Neo Química Arena e chegou aos 46 pontos e à sexta colocação! Com gols de Bernabei e Ricardo Mathias, o Colorado empatou em 2 a 2 com o Corinthians em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato nacional. O Inter volta a campo no dia 19, às 16h, no Beira-Rio, para disputa do clássico Gre-Nal.

Ricardo Mathias marcou seu primeiro gol como profissional/Foto: Ricardo Duarte

Jogo difícil, com ambas as equipes criando oportunidades

O jogo não começou da maneira que o Clube do Povo esperava, aos dois minutos da etapa inicial, os donos da casa abriram o placar com Yuri Alberto, em um contra-ataque. Após sofrer o gol, o Colorado de Roger Machado foi entrando no jogo, com jogadas de velocidade pelas laterais, com triangulações entre Wesley e Bernabei de um lado e Gabriel Carvalho e Bruno Gomes do outro, buscando a direção do gol.

Wesley foi peça importante no poderio ofensivo alvirrubro/ Foto: Ricardo Duarte

Aos 16 minutos, a troca de passes alvirrubra surtiu efeito. Saindo da direita com Gabriel Carvalho e Bruno Gomes, passando por Thiago Maia, a bola chegou em Bernabei, que arriscou de fora da área, a bola desviou no Gustavo Henrique e deslocou Hugo Souza da jogada. Gol colorado na Neo Química Arena!

Bernabei faz seu segundo gol com a camisa colorada/Foto: Ricardo Duarte

Na sequência do primeiro tempo, o confronto ficou disputado na faixa do meio-campo, inclusive, com Thiago Maia tomando o terceiro cartão amarelo e ficando de fora do clássico do dia 19. Com ambas as equipes contando com a qualidade de nomes como Alan Patrick, Wesley e Cabriel Carvalho, no lado colorado e Rodrigo Garro e Memphis Depay, pelos alvinegros, a disputa pela faixa central esfriou o ritmo da etapa inicial.

Rochet fez boas interferências no confronto/Foto: Ricardo Duarte

Empate com destaque para cria do Celeiro de Ases

O segundo tempo começou com um susto para o Colorado, com o gol de Yuri Alberto sendo analisado pelo VAR e marcado, de forma correta, o impedimento do ataque paulista. O Clube do Povo tinha em Wesley a válvula de escape para jogadas em velocidade e foi assim, que Breno Bidon tomou cartão amarelo, após uma entrada dura na faixa do meio-campo. Aos 16, foi a vez de Cacá dar um carrinho violento em Enner Valencia, que deixou a equipe da casa com mais um jogador pendurado.

Thiago Maia deu assistência para o gol de Bernabei/Foto: Ricardo Duarte

Passados quinze minutos da etapa complementar, o Colorado começou a achar mais espaços no ataque, porém, aos 25 minutos, após cruzamento para área, a bola resvala no braço de Thiago Maia, o árbitro vai para o VAR e marca pênalti. Yuri Alberto converte e faz o segundo da equipe paulista na Neo Química Arena.

Partida difícil, mas voltamos com o empate para Porto Alegre/Foto: Ricardo Duarte

Na parte final do jogo, o Inter pressionou para furar a blitz paulista e aos 48 minutos, Ricardo Mathias, com personalidade e presença de área impecável para um centroavante, de letra, finalizou o cruzamento de Alan Patrick e empatou a partida na Neo Química Arena, garantindo a presença alvirrubra no G-6 do Campeonato Brasileiro! 

Cria do Celeiro de Ases, o centroavante finalizou de letra e garantiu o ponto colorado em São Paulo/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo volta a campo no dia 19 de outubro, às 16h, no estádio Beira-Rio, para a disputa do clássico Gre-Nal.

Primeiro tempo

2’ – Memphis Depay encontra Yuri Alberto, que abre o placar para os donos da casa.

5’ – Alan Patrick cobra escanteio e Vitão cabeceia por cima para fora.

8’ – Breno Bidon arrisca chute de fora da área, a bola desvia em Rômulo, mas Rochet faz a defesa segura.

11’ – QUASEEEEEEEEEEEEE! Clube do Povo faz linda jogada e a bola sobra para Alan Patrick, mas o zagueiro salva na linha!

16’ – GOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CLUBE DO POVO! De pé em pé, virando o jogo, Bernabei arrisca de fora da área e, com desvio no caminho, surpreende Hugo Souza e empata na Neo Química Arena!

25’ – Bate e rebate dentro da área alvirrubra e a bola sobra para Memphis, que finaliza por cima do gol.

39’ – Breno Bidon cria jogada para Yuri Alberto, mas Rochet sai na hora certa para travar o atacante adversário.

44’ – Corinthians puxa contra-ataque e Yuri Alberto finaliza com força na trave.

46’ – UUUUHH! Alan Patrick cobra falta e Clayton cabeceia para fora com perigo.

Segundo tempo

3’ – Memphis cruza para Yuri Alberto, que faz o gol, mas o juiz marca o impedimento.

9’ – Wesley ia partindo em velocidade e é parado com entrada dura de Breno Bidon, que leva cartão amarelo.

16’ = Inter tenta sair em velocidade e Cacá faz falta forte em Enner Valencia. Cartão amarelo para o defensor paulista

24’ – Corinthians busca jogada na linha de fundo, mas Vitão afasta o perigo da área colorada.

27’ – Após pênalti marcado devido a batida da bola na mão de Thiago Maia, Yuri Alberto fez o segundo dos donos da casa no confronto.

37’ – José Martinéz tira Rochet dá jogada, cruza para área, bola sobra para  Charles, que finaliza, mas Rômulo salva em cima da linha.

39’ – Rodrigo Garro chuta do meio da área e obriga Rochet a fazer um milagre.

45’ – Oito minutos de acréscimo.

48’ – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL COLORADO! Ricardo Mathias de letra, faz seu primeiro gol como profissional pelo Inter, após cruzamento de Alan Patrick.

51’ – QUE DEFESAAAA! Rochet faz mais uma linda defesa!

54’ – Fim de jogo! Colorado empata a partida e chega ao G6 do Brasileirão!

Ficha técnica:
Corinthians (2): Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidú (Hugo); José Martínez (Raniele), Breno Bidon (Félix Torres), Carrillo (Charles) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis (Igor Coronado). Técnico: Rámon Diáz.
Internacional (2): Rochet; Bruno Gomes, Clayton, Vitão e Bernabei; Rômulo (Lucas Alario), Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Enner Valencia (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.
Gols: Yuri Alberto, aos 2’/1ºT e Yuri Alberto, aos 27’/2ºT (C). Bernabei, aos 16’/1ºT e Ricardo Mathias, aos 48’/2ºT (I).
Cartões amarelos: Thiago Maia, Clayton, Bernabei e Ricardo Mathias (I). Breno Bidon, Matheus Bidu, Cacá Carrillo e Yuri Alberto (C).
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, apita, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Victor Hugo Imazu dos Santos. Quarto-árbitro: Paulo Jose Souza Mourão. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA).
Estádio: Neo Química Arena

Fonte SC Internacional Fotos: Ricardo Duarte