.Coluna Semanal por Nilton Moreira: Arrependimento


Somos fortes e poderosos e capazes de enfrentar muitas dificuldades, mas sozinhos em certos momentos é difícil para aqueles que não acreditam em uma Força Superior. Muitas vezes nos equivocamos e tomamos atitudes que nos gera arrependimento. Esse sentimento nos vem em razão de nossa consciência acusar que praticamos algo errado.

A Lei Divina está em nossa consciência e é por isso que somos acusados da atitude errônea que tomamos. Não adianta querer fugir de algo que escapa nossa capacidade seletiva mental. Trazemos desde as primeiras encarnações certas peculiaridades que não são apagadas ao longo do tempo, e uma delas é o discernimento do que é certo e errado.

Certos humanos são piores do que os seres do mundo animal, pois o animal fere apenas para sobreviver ou defender-se, enquanto que humanos praticam escândalos por prazer.

Quando na faze animal há bilhões e bilhões de anos, contávamos com o instinto e já tínhamos a percepção da Lei Maior. Hoje embora o instinto ainda perdure, ultrapassamos esta fase e já temos a razão, o que nos proporciona um discernimento sobre o certo e errado, podendo utilizarmos o livre arbítrio com maior discernimento. Sempre que vamos errar nossa consciência alerta no sentido de evitarmos de consumar atos que possam comprometer nossa encarnação, e dependendo da atitude trazer consequências ruins para vidas futuras, já que o espirito que somos não morre.

Sempre que infringirmos a Lei Divina geraremos arrependimento, que só desaparecerá quando reconhecermos a gravidade e repararmos o mal praticado, por isso vemos tantas desgraças, desastres, tristezas, desespero, doenças neste Planeta. É a Lei Divina em ação.

Devemos estar atentos o que diz nossa consciência evitando assim a pratica do mal, pois só assim teremos a possibilidade de efetivamente caminhar na direção da perfeição almejada pelo Criador.

Muita paz a todos.