.Coluna Semanal por Nilton Moreira: Impunes?


Estrutura circular construída há 5,5 mil anos foi descoberta no Peru. A construção seria uma das mais antigas das Américas. O local foi descoberto por arqueólogos peruanos e alemães debaixo de outra ruína, conhecida como Sechin Bajo, em Casma, a 370 quilômetros da capital, Lima. “Na realidade, esse monumento tem uma arquitetura extraordinária, que começou provavelmente nas construções mais arcaicas e se prolongou pela época mais formativa”, afirmou o arqueólogo German Yenque.

O Peru tem diversos sítios arqueológicos, e muitos deles precedem o poderoso império Inca, que atingiu o seu auge no século 16, antes da invasão dos espanhóis. A Terra, cuja origem de criação se perde no tempo, tem em sua estrutura uma variedade de construções que também se perdem no tempo. Segundo filosofias muita coisa ainda vai aparecer trazendo para nós como foi nossa origem, informações contidas em marcas relacionadas com os Incas e pirâmides Egípcias.

O homem surpreende-se ao obter descobertas desse tipo, mas esquece os princípios Sagrados e alimenta o ódio, orgulho, deixando de olhar para dentro de si e questionar-se por que motivo veio a este Planeta e tantos mistérios ainda estão ocultos! Existem pessoas que passam a vida inteira praticando o mal, destruindo família inteira pelas drogas e homicídios e acham que ficarão impunes pela Lei de Deus. Devemos fazer escavações na terra, mas não podemos deixar de cavar nosso íntimo a procura defeitos, objetivando assim seguir na direção evolutiva.

Fomos criados para evoluir e quando nos apegamos ao ódio, vingança, o tempo passa e nós não o acompanhamos evolutivamente, isto faz com que outras pessoas que estão a nossa volta andem a passos mais largos na eternidade, e embora as querendo bem, fatalmente em outras vidas não estaremos mais juntos, dado o distanciamento moral.

Fala-se muito em jejum, mas muitos desconhecem o verdadeiro sentido alegórico que Jesus utilizou nesta palavra. Devemos jejuar os nossos defeitos, sacrificá-los, e olha que são muitos, e os principais são ódio, vingança, orgulho. O Criador sempre nos possibilita oportunidades de reparação a danos que praticamos a outrem, mas com a maldade no coração vamos ficando para traz. Que Deus nos perdoe pelas nossas atitudes equivocadas e que os benfeitores espirituais nos auxiliem a encontrar o caminho evolutivo.