Com grande atuação, o Internacional virou a partida sobre o São Paulo no Morumbis e venceu por 3 a 1


Pela 27ª rodada do Brasileirão, o Internacional garantiu sua quarta vitória consecutiva ao vencer o São Paulo de virada no Morumbi, com gols de Bruno Gomes, Thiago Maia e Alan Patrick. Com o resultado, o Colorado chegou aos 41 pontos na tabela, ainda com dois jogos a menos em relação à maioria dos adversários. Na próxima quarta-feira (25), a equipe comandada por Roger Machado volta a campo para enfrentar o RB Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em partida atrasada da 16ª rodada da competição.

Colorado virou o jogo no Morumbis e agora soma 41 pontos no Brasileirão /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Donos da casa começam melhor

Wesley foi importante criando jogadas pelos lados do campo /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A equipe colorada começou a partida em um ritmo um pouco abaixo do adversário, enquanto o São Paulo buscava pressionar desde os primeiros minutos. Antes de o relógio completar o seu primeiro minuto, Lucas Moura protagonizou uma jogada perigosa com uma cabeçada a queima roupa, obrigando o goleiro Rochet a fazer uma excelente defesa, evitando que o time da casa abrisse o placar logo de início.

O Inter tentava se encontrar no jogo e, aos 4 minutos, Borré recuperou uma bola após erro na saída do São Paulo e deixou Wesley em boa condição de finalização. O lance terminou com Alan Patrick mandando para as redes, mas o gol foi anulado por impedimento, frustrando momentaneamente os colorados, que reclamaram não haver irregularidades no lance. Logo na sequência, aos 5 minutos, Luciano aproveitou outro bom cruzamento de Lucas Moura e, desta vez, não perdoou, abrindo o placar para os donos da casa.

O São Paulo continuou pressionando. Aos 18 minutos, Bobadilla arriscou de fora da área, e a bola explodiu no travessão, levando mais um susto à defesa colorada. No rebote, o próprio Bobadilla tentou novamente, mas a bola passou por cima do gol. O Inter, por sua vez, ainda buscava ajustar a marcação e criar suas próprias oportunidades, o que quase aconteceu aos 32 minutos, quando Borré acionou Alan Patrick, que invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou muito perto da meta defendida por Jandrei.

Momento preocupante

Gabriel Mercado sentiu o joelho direito e precisou deixar a partir ainda na primeira etapa /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 33 minutos, o jogo teve um momento delicado para o Internacional. Gabriel Mercado, um dos pilares defensivos da equipe, sofreu uma lesão no joelho após uma disputa de bola. O jogador precisou ser substituído imediatamente, deixando o gramado com dores, o que levantou preocupações quanto à gravidade da lesão. O clube já confirmou que ele passará por exames para avaliar a extensão do problema.

Bruno Gomes começa a virada para o Colorado

De perna esquerda, Bruno Gomes tira de Jandrei e empata o confronto /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Mesmo com a perda de Mercado, o Internacional não se abalou e continuou buscando o empate. Aos 41 minutos, Bruno Gomes recebeu um belo passe de Thiago Maia e, com tranquilidade, finalizou no canto do goleiro Jandrei para deixar tudo igual no placar. O gol foi um alívio para o time colorado, que passou a controlar melhor o jogo após esse momento.

No segundo tempo, o Internacional voltou mais organizado e com uma postura ofensiva clara. Logo aos 9 minutos, Alan Patrick, um dos grandes destaques da partida, fez um cruzamento preciso, e Thiago Maia apareceu para finalizar com força, virando o jogo para o Inter. Com o placar a favor, o time colorado se consolidou em campo, trocando passes e controlando a posse de bola.

Thiago Maia marcou o segundo gol com a camisa colorada diante do São Paulo /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 17 minutos, mais uma vez, Alan Patrick apareceu com protagonismo. Após uma boa jogada trabalhada pelo lado direito, o meia acertou um chute preciso, ampliando a vantagem do Internacional para 3 a 1. A equipe paulista tentou reagir, mas esbarrou na sólida atuação defensiva do time gaúcho, além de mais uma excelente intervenção do goleiro Rochet, que parou um forte chute de William aos 32 minutos.

Nos minutos finais, o São Paulo ainda tentava diminuir o placar, mas o Internacional soube administrar bem o resultado. Wanderson, já nos acréscimos, quase marcou o quarto gol após driblar a marcação e chutar para o gol, mas Jandrei conseguiu a defesa. Com o apito final aos 52 minutos, o Internacional comemorou uma importante vitória fora de casa, consolidada com um futebol envolvente, bons contra-ataques e eficiência nas finalizações.

Alan Patrick foi decisivo novamente para o Colorado /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Essa vitória não só marcou mais três pontos importantes na tabela do Brasileirão, mas também reafirmou a capacidade do Inter de reagir em jogos complicados. Mesmo começando em desvantagem e sofrendo a perda de um jogador importante como Gabriel Mercado, a equipe soube se reorganizar e buscar o resultado, impondo-se no segundo tempo e garantindo uma vitória convincente no Morumbi sendo a quarta consecutiva de seis jogos de invencibilidade. Agora, o foco se volta para os próximos compromissos do campeonato, com a confiança renovada após essa grande exibição fora de casa.

Primeiro tempo

0’ – ROOOOOOCHEEET! São Paulo chega ao gol em cabeçada de Lucas Moura e o goleirão uruguaio fez linda defesa.

3′ – Wesley é derrubado na meia esquerda, mas arbitragem mandou a bola seguir.

4′ – São Paulo erra na saída de bola, Borré fica com ela na área adversária, cruza para Wesley, que domina e deixa para Alan Patrick finalizar para o fundo das redes. Ramon Abatti Abel anula o gol por impedimento.

5′ – Luciano recebe cruzamento de Lucas Moura e abre o placar no Morumbis.

16′ – Gustavo Prado recebe na quina direita da área e arrisca dali mesmo. A bola sobe demais.

18′ – Mercado rebate o cruzamento da esquerda e a bola fica com Bobadilla na entrada da área. O meio campo são paulino arrisca dali mesmo e a bola explode no travessão. No rebote, ele mesmo chuta por cima do gol.

19′ – Wesley chega na linha de fundo e é derrubado por Michel Araújo. Falta boa para o Inter.

20′ – Boa trama de Borré com Gustavo Prado, que tenta o cruzamento, mas é interrompido.

21’ – Oooopaa… Vitão tenta o cabeceio mas é agarrado na área. A arbitragem não vê irregularidades no lance.

24′ – O Inter chega pelo meio e no bate rebate, Vitão tenta finalizar. A arbitragem analisa o lance no VAR, mas não encontra irregularidades.

30′ – Lucas lança para André Silva, mas Rochet sai bem no abafa.

31’ – Michel Araújo acerta o rosto de Wesley com a mão. Falta para o Inter na ponta direita de ataque.

32’ – Uuuuuuuh… Borré dá lindo passe para Alan Patrick que invade a área e bate cruzado de perna esquerda. A bola passa muito perto do gol de Jandrei.

33′ – Gabriel Mercado pisa

38′ – Gustavo Prado bate de fora da área, Jandrei dá o rebote e Borré tenta ficar com a bola, mas Ferraresi afasta o perigo.

39′ – Alan Patrick põe a bola na área em cobrança de falta, Borré tenta a cabeçada, mas a bola vai para fora.

40′ – O meu 10 joga demais, tá? Alan Patrick dá lindo chapéuzinho no meio-campo, limpa a jogada e põe Inter no ataque. Na sequência, Wesley não acerta o cruzamento.

41′ – GOOOOLAÇO! BRUNO GOMES RECEBE DE THIAGO MAIA NA ÁREA SÃO PAULINA E BATE DE PERNA ESQUERDA NO CANTINHO DE JANDREI!

47’ – Vitão tenta de cabeça, mas a bola fica com Jandrei.

Segundo tempo

6′ – Rafael Borré arrasta o Inter para o contra ataque desde o campo de defesa e aciona Wesley entrando na área pela direita. O ponta colorado domina e arrisca para o gol, mas Ferraresi consegue o corte para o São Paulo.

7′ – Lucas lança Luciano por baixo nas costas da marcação. Impedimento no lance.

9′ – GOOOOOOOOOOOOL!!! CRUZAMENTO DE ALAN PATRICK E A BOLA SOBRA PARA THIAGO MAIA, QUE ACERTA UM LINDO CHUTE PARA VIRAR A PARTIDA!

13′ – Igor Vinicius chega à linha de fundo e tenta o cruzamento, mas ele é cortado por Vitão.

17′ – ALAN PATRICK ACERTA UM CHUTAÇO APÓS CRUZAMENTO DE GUSTAVO PRADO E AMPLIA O PLACAR NO MORUMBIS! GOLAÇO!

22′ – Michel Araújo tenta cruzamento na área, mas Bernabei afasta.

22′ – Alan Patrick arrisca de fora da área, mas a bola vai direto para fora.

27′ – Alan Patrick avança em velocidade para o ataque, mas Ruan consegue o desarme na bola.

32′ – ROOOOOCHEEET! William recebe pela direita do ataque, entra na área e bater forte para o gol. Rochet defende!

44’ – Entrada forte de Nestor no tornozelo de Rômulo. O jogador colorado é atendido e sente muitas dores no gramado. Cartão amarelo para o jogador do São Paulo.

50’ – Wanderson invade a área a dribles e chuta no goleiro Jandrei! Quase o quarto!

52′ – Fim de papo no Morumbis!

Ficha técnica:

São Paulo (1): Jandrei; Igor Vinícius, Ferraresi, Ruan e Michel Araújo; Marcos Antônio (Liziero), Bobadilla (Galoppo), Lucas Moura (William Gomes), Luciano (Calleri) e Erick (Rodrigo Nestor); André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

Internacional (3): Sergio Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Gabriel Mercado (Agustín Rogel) e Bernabei; Thiago Maia (Bruno Henrique), Fernando (Rômulo), Gustavo Prado (Wanderson), Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

Gols: Luciano, aos 5’/1ºT (S). Bruno Gomes, aos 41’/1ºT, Thiago Maia, aos 9’/2ºT, e Alan Patrick, aos 17’/2ºT (I).

Cartões amarelos: André Silva, William Gomes, Nestor, Erick e Calleri (S). Wesley (I).

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA), auxiliado por Alex dos Santos e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. Quarto Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro. VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA).

Estádio: Morumbis.

Fonte SC Internacional /Fotos: Ricardo Duarte / Internacional