O domingo (16) será de prática de esportes de rua em Santa Maria com a realização do Track&Field Experience Running, que comemora os 9 anos da GoFit Assessoria Esportiva. A prova, que tem o apoio da Prefeitura, ocorrerá em Camobi, às 7h, com concentração no Centro Comercial Dois Irmãos a partir das 6h. Para garantir a integridade física dos 650 participantes esperados para a corrida, órgãos de segurança farão o balizamento nas avenidas Prefeito Evandro Behr e Roraima. Confira os detalhes abaixo.
O controle do trânsito será executado por meio de bloqueios momentâneos durante a passagem dos atletas nos trechos que compreendem a Igreja do Amaral, na Evandro Behr, até a rótula de acesso à Avenida Roraima. Na Roraima, o bloqueio se estenderá até o pórtico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
O serviço de trânsito estará sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Estadual, da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, com o apoio da Guarda Municipal. A liberação completa das vias tem previsão de ocorrer por volta das 8h30min.
PREPARE-SE
RETIRADA DE KITS
-
Sábado (15), das 10h às 18h, na loja Track&Field, Shopping Praça Nova (BR-287, 2.885, Bairro Patronato)
-
Domingo (16), da 6h às 6h45min, com a GoFit, no local de concentração
Corredores sem kit serão impedidos de participar da prova.
PERCURSOS
-
3 km – Largada do Centro Comercial Dois Irmãos, retorno na rótula da Avenida Prefeito Evandro Behr com a Avenida Roraima, retorna até o ponto de largada
-
5 km – Largada do Centro Comercial Dois Irmãos, na rótula ingressa na Avenida Roraima e faz o retorno no pórtico da UFSM. Percorre a Roraima até voltar à Avenida Evandro Behr e retorna até o ponto de largada
-
10 km – Para esta distância os atletas deverão percorrer duas voltas do trajeto de 5 km
Haverá pontos de hidratação ao longo do percurso.
A PROVA
-
6h – Abertura
-
6h45min – Aquecimento
-
7h – Largada para 3 km
-
7h03min – Largada para 5 km e 10 km
-
10h30min – Premiação
Texto: Gabriel Marques
Foto: João Alves / Arquivo PMSM
Comentários