Criação de novos cursos no IFFar campus Júlio de Castilhos é debatida em audiência pública


Promovida pela equipe diretiva do Instituto Federal Farroupilha Campus Júlio de Castilhos, ocorreu na noite da ultima quarta-feira (02), no Plenário Lúcio Paixão Correa da da Câmara Municipal a Audiência Pública sobre a proposta de criação de novos cursos para o campus.

O debate foi mediado e com proposição da diretora geral do IFFAR Campus Júlio de Castilhos Silvia Regina Montagner, e chefias de gabinete da reitoria do IFFar.  Na ocasião, a diretora geral do IFFar, apresentou o histórico da Instituição Federal Farroupilha, que está presente à 17 anos na comunidade castilhense com sua abrangência estrutural e eixos de ensino oferecidos.

Com plenário da Câmara lotado, estiveram presentes diversas representações de entidades, instituições e lideranças de Júlio de Castilhos e da região.

Foi apresentada a proposta de criação de um técnico em administração integrado ao ensino médio, com 35 vagas para 2027. Também houve a proposição de mudança na EJA/EPT integrada ao ensino médio: temos um técnico em comércio, que será encerrado e será criado um técnico em alimentos. Além disso, o técnico em alimentos subsequente será encerrado e haverá a criação de um técnico em confeitaria EaD, com parte presencial. Segundo a professora Mariane Ugalde é necessário que 20% do curso seja presencial, conforme as diretrizes do Ministério da Educação.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO CLICA AQUI

=]