O projeto de extensão “Feira da Agricultura Familiar – Dando Alma ao Alimento” participou como parceiro.
A formação teve como objetivo avaliar e planejar edições da feira. Também foram temas a gestão dos custos da produção e a divulgação nas mídias sociais. Participaram seis famílias de agricultores e servidores/as do IFFAR e da Emater.
A professora Rosângela Soares falou sobre a gestão de custos de produção. Ela salientou que percebem que a maioria dos feirantes não realiza esse tipo de acompanhamento sobre os custos e as receitas dos produtos comercializados nas feiras. Nesse aspecto, destacou a importância das ações de extensão institucionais, por oportunizar aos agricultores esse tipo de conhecimento.
No turno da tarde foi a vez da Social Media e egressa da Administração, Bruna Bromberger Veron, abordar o uso de mídias sociais para facilitar o marketing dos produtos e também a consulta de preços e a realização de pedidos para os consumidores/as e potenciais consumidores/as.
O momento foi enriquecedor porque foram proporcionados momentos de diálogo com os agricultores e agricultoras, o que gera uma troca de conhecimentos muito importante para a construção de novos saberes e mudança de atitude, nesse contexto de agricultura familiar, destacou a coordenadora do projeto Simone Rosa.
Fonte e fotos SECOM IFFar Campus J,Castilhos
Comentários