Carne Hereford – Crédito Nestor Tipa Júnior AgroEffective Divulgação
A 8ª edição do Paleta Atlântida, considerado o maior churrasco de beira de praia do mundo, mais uma vez teve a participação de um grande público no evento que se estende num trecho de 4 quilômetros na beira da praia e reúne assadores profissionais e amadores. A programação inclui também shows, feiras, competições esportivas e palestras.
Um dos estandes mais concorridos foi o da Expointer e Secretaria da Agricultura onde se reuniram entidades como a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu), Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e Conexão Delta G. O público teve acesso a cortes de paleta de búfalo e de carnes Hereford e Braford.
A presidente da Ascribu e vice-presidente da Febrac, Desireé Möller, avaliou como “um grande sucesso” a terceira participação da Ascribu, que mais uma vez levou ao público a maciez e suculência da carne de búfalo ao Paleta Atlântida, bem como a segunda participação da Febrac, onde foi possível mostrar a genética de qualidade que se reflete na produção de animais diferenciados que são colocados à disposição do consumidor. “A paleta de búfalo foi um grande sucesso, visto que a peça foi colocada na brasa às oito horas da manhã e cinco horas depois o corte estava esgotado”, revelou. Desireé destacou ainda como positiva a participação de entidades parceiras de produtores de proteína animal como Poll Dorset, Hereford, Braford, Devon, e outros parceiros como criadores de Cavalo Crioulo, Cavalo Árabe assim como representantes da Femers Melipolicultura Gaúcha, que cria produtos a base de mel das abelhas sem ferrão
Já a presidente da Conexão Delta G e vice-presidente da ABHB, Clarissa Lopes Peixoto, qualificou o evento como espetacular e que superou as expectativas. “Muito além do que nós esperávamos, visto que decidimos participar nos últimos dias antes do evento”. Para nós é muito gratificante estar aqui. Servimos um churrasco excelente, como não poderia ser diferente”, comemorou. Clarissa referiu a importância das visitas recebidas e que além de degustarem e atestarem a qualidade das carnes Hereford e Braford também foram encontros de negócio, o chamado Network. “Esses contatos são fundamentais para expandirmos nossos negócios, mostrar o nosso trabalho e o melhoramento genético que temos feito”, avaliou. Por fim, Clarissa revelou a expectativa de estar novamente no Paleta Atlântida em 2026 e que o evento seja ainda melhor.
Paleta de Búfalo – Crédito Nestor Tipa Júnior AgroEffective Divulgação
Fotos: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective:
Texto: Artur Chagas/AgroEffective
Comentários