Equipe de Badminton do Recreio da Juventude a caminho do Peru International Series


Técnico, Noeslem Lima e os atletas: Arthur Zampieri, Vittorio Lucena, Maria Julia da Cruz Nascimento e Maria Clara Lima. Divulgação | Recreio da Juventude

De 15 a 20 de outubro, a equipe de Badminton do Recreio da Juventude estará participando do Peru International Series 2024, uma competição organizada pela Federação Internacional de Badminton que acontecerá em Lima no Peru, no mesmo local onde foi realizado o Pan Americano de 2019.

O clube está representado por quatro atletas da categoria principal, Maria Julia da Cruz Nascimento, Maria Clara Lima, Vittorio Lucena e Arthur Zampieri. O técnico, Noeslem Lima, acompanha a equipe na competição e ressalta, “somos referência no Brasil na modalidade e acredito que essa competição contribuirá para o desenvolvimento dos atletas e dará visibilidade para o trabalho que estávamos realizando diariamente”, disse Noeslem. 

O Badminton é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A modalidade integra o projeto Formando Atletas – Badminton Nº SLIE: 210123 – Parceria Recreio da Juventude e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006. Esta ação integra o projeto Badminton – Base Forte, Futuro Olímpico, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.

Sobre o Recreio do Juventude

Um dos Clubes mais tradicionais da Serra Gaúcha, o Recreio da Juventude figura entre os 100 maiores clubes do Brasil e conta com mais de 20 mil associados e uma equipe de mais de 200 colaboradores, que atuam em quatro sedes, localizadas em Caxias do Sul/RS. O Recreio da Juventude possui 111 anos sendo referência em lazer, cultura e esporte e, atualmente, tem atletas disputando campeonatos mundiais em suas categorias, e um atleta medalhista no Judô nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. 

 


Fonte Eliana Camejo

Camejo Comunicação