Escolas de Tupanciretã recebem o Programa Papo de Responsa da Polícia Civil


 Centro Social, Industrial e Assistencial Mãe de Deus

Na tarde desta segunda-feira (1º/07), a equipe do Papo de Responsa da 3a Região Policial também esteve pela primeira vez no Centro Social, Industrial e Assistencial Mãe de Deus, do município de Tupanciretã – RS, para realizar atividade preventiva com os adolescentes.

Durante a conversa, que contou com aproximadamente 30 participantes, foram propostas reflexões acerca da temática do uso indevido de drogas, bem como da importância do respeito e dos vínculos nos espaços para construção de uma cultura de paz.

O diálogo foi bastante significativo, na medida em que foi acompanhado por profissionais do Centro, que puderam auxiliar na construção do momento, a partir de um espaço de troca e acolhimento.

A equipe do Papo de Responsa da 3a Região Policial também esteve na Escola de Ensino Fundamental Frei Galvão, da cidade de Tupanciretã – RS, onde realizou atividades preventivas pela primeira vez.

Na ocasião, o policial Lenon Goulart realizou conversa com cerca de 54 alunos das turmas de 6º a 9º ano do ensino fundamental, propondo reflexões acerca do uso indevido de drogas e da valorização da vida.

A partir do diálogo e com o auxílio dos discentes, foi construído um momento de troca, com diversas perguntas e compartilhamento de experiências, cujo resultado, de acordo com a percepção da equipe diretiva e dos demais docentes, foi bastante positivo.

a equipe do Papo de Responsa da 3a Região Policial esteve pela primeira vez na Escola de Ensino Médio Divino Mestre, do município de Tupanciretã – RS, para dialogar com os discentes das turmas de 6º, 8º e 9º anos do ensino fundamental.

Durante a conversa, aproximadamente 40 alunos puderam refletir criticamente a respeito de temáticas relacionadas a projetos de vida e a importância dos vínculos para a construção de uma cultura de paz.

A atividade foi conduzida pelo policial Lenon Goulart e foi acompanhada pelo corpo docente, que avaliou a repercussão da ação como bastante positiva, na medida em que contou com participação ativa dos alunos, por meio de questionamentos e compartilhamento de falas.

Na manhã da, segunda-feira (1°/07), a equipe do Papo de Responsa da 3a Região Policial esteve na cidade de Tupanciretã – RS, para realizar atividades preventivas com os discentes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Silveira.

Na oportunidade, o policial Lenon Goulart dialogou com aproximadamente 80 alunos das turmas de 6° a 9º do Ensino Fundamental, que puderam refletir criticamente acerca de importantes temáticas relacionadas ao bullying e ao respeito.

A ação integra o acompanhamento preventivo preceituado pelo programa, que vem ocorrendo ao longo dos anos a partir das diversas atividades realizadas junto à instituição de ensino.

Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Silveira

Escola de Ensino Médio Divino Mestre

Escola de Ensino Fundamental Frei Galvão

 

Fonte e fotos por: Polícia Civil – 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior