A partir de levantamento feito em 467 dos 497 municípios gaúchos, a Emater/RS-Ascar divulga a previsão de comercialização de peixe durante a Semana Santa no Rio Grande do Sul. De acordo com a estimativa, o volume a ser comercializado diminuiu 28%, passando de 4.229.765 kg para 3.033.123 kg
As vendas tradicionais de peixes na Semana Santa foram avaliadas em todos os municípios do Estado, devido a pandemia Covid-19.
A Emater/RS-Ascar realiza um grande esforço junto com os pescadores e piscicultores para que o mercado não fique desabastecido com as estratégias de tele-entrega e/ou direto nas propriedades, mas o importante é que todos lembrem, inclusive os consumidores, dos cuidados essenciais para que não ocorra aglomerações.
Neste ano não acontecerá a tradicional feira do peixe na praça Manoel Alvarenga em Júlio de Castilhos, por conta de restrições visando o combate à disseminação da Covid-19, produtores vão estar espalhados em suas propriedades e ou residências.
Em Júlio de Castilhos, alem dos Supermercados uma opção para compra do “Peixe”, é a Agroindústria Abatedouro de Pescado Reolon, localizado no Assentamento Ramada, com atendimento e Tele Entregas de peixes na Vila Peri na rua do salão da capela na casa número 153.
Você encontra Carpas, Traíra, Jundiá, Piava. File traíra e piava mais informações ligue 99969 3720 . 99650 8706 e receba em casa seu peixe para semana santa.
Fonte Emater/RS-Ascar Edição Alcir61
Comentários