Exposição fotográfica em memória das vítimas da boate Kiss fica aberta ao público até 24 de janeiro


Representando a Prefeitura de Santa Maria, a vice-prefeita Lúcia Madruga acompanhou, na manhã desta sexta-feira (17), na Câmara de Vereadores, a solenidade de abertura da exposição “Sobrevivi para contar”, mostra fotográfica produzida pelo coletivo ‘Kiss: que não se repita’. O ato ocorreu na Sala Eduardo Trevisan, térreo da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

A exposição ocorre em memória dos 242 jovens vítimas da trágica madrugada de 27 de janeiro de 2013, que deixou outros 636 feridos e culminou na maior tragédia do Rio Grande do Sul e a segunda maior do país em número de vítimas em um incêndio.

“Este é um momento que traz a todos nós um tema muito caro, que temos que respeitar, refletir e acolher, em especial a todos aqueles envolvidos diretamente. A tragédia da Kiss causou uma cicatriz profunda em Santa Maria. Nós todos fomos envolvidos, e fazemos parte dessa memória. Enquanto Prefeitura de Santa Maria, seguiremos com todos que forem desenvolver qualquer ação neste contexto”, pontua a vice-prefeita Lúcia Madruga durante a solenidade.

Sob o olhar do fotógrafo Eduardo Ramos, que integra a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria, as imagens retratam amigos e familiares de vítimas que vivenciam a dor da perda. A exposição surge com a proposta de preservar a memória das vítimas, ressignificar o luto e contextualizar a dor em meio a construção de uma memória coletiva.

A exposição possui classificação livre e está aberta para visitação até 24 de janeiro, das 7h às 13h (exceto sábados e domingos), no hall da Câmara de Vereadores, Rua Vale Machado, 1415.

Também estiveram presentes na ocasião os vereadores Alice Carvalho, Marina Callegaro, Guilherme Badke, Luiz Roberto Meneghetti, Luiz Carlos Fort e Luiz Fernando Lemos.

Texto: Lenon de Paula  
Fotos: Marcelo Oliveira  

PMSM