O Ginásio Ferreirão recebeu na noite de terça-feira, a apresentação do elenco do Figueira para a temporada 2025 frente a Série Ouro da Federação Gaúcha de Futebol de Salão.
Faltando apenas três semanas para o início dos jogos oficiais, o Figueira é o clube a apostar em um menor período de preparação, e neste ano, a metodologia de ter Célio Souza como presidente e técnico será mantida, contando com a chegada do vice-presidente Catite, e do preparador físico Edson Barbosa. Célio comenta:
“São 11 anos aí a frente buscando cada ano, uma melhora, como eu falei para os guris, vai ser um ano muito difícil, um ano que a gente vai ter muita dificuldade na parte financeira, mas é cabeça erguida continuando trabalhando com os pezinhos no chão, não fazendo aventura para que a gente cada ano tem uma crescente e o que mais motiva a diretoria, o pessoal que tá envolvido com Figueira, além de dar um suporte aos jogadores por eles estarem mais um ano participando de uma competição ao nível estadual na Série Ouro, é a nossa comunidade, nosso povo, a satisfação de presentear eles com grandes jogos, com grandes clubes que vem, então acho que isso é a parte que releva também a gente a dar seguimento nas coisas, porque a gente acredita que o futsal é uma maneira também das crianças começarem a interagir socialmente, então para nós é isso é satisfatório” (Célio 1)
O plantel inicial da equipe é formado pelos goleiros Gabriel Mendonça, João Maike e Léo Vidal de Cruz Alta, o velho conhecido Caça-Rato, e na linha, terá o Zé Alexandre de Panambi, Alemão, Vinícius Perereca, Juliano da Luz, Eduardo Dudu voltando após temporada no Barcelona de Júlio de Castilhos, Cledson, Corvinho, Roaldo, Yuri Viegas e os mais novos, Lucas Carvalho e Luan Pereira.
Célio destacou a importância da torcida, e diante do primeiro enfrentamento contra a UFSM no dia 12 de abril, haverá promoção nos ingressos para lotar o ginásio.
SOBRE A OURO:
Figueira Futsal, está no grupo A, com:
ACBF – Carlos Barbosa
Russo Preto – Não-Me-Toque
Sercesa – Carazinho
SER Alvorada – Alvorada
SER Triunfo – Triunfo
UFSM – Santa Maria
A primeira fase vai de 12 de abril a 23 de agosto. Os times jogam dentro dos grupos em turno e returno. Os cinco melhores de cada chave passam às oitavas. Os sextos colocados dos grupos “A” e “B” se enfrentam em uma repescagem de ida e volta para apurar o 16º classificado na segunda fase. A partir daí, confrontos de mata-mata até as finais.
Uma das novidades na fórmula deste ano é que haverá um torneio contra o rebaixamento. Os últimos colocados de cada chave (7º de A, 7º de B e 6º de C), farão um triangular da permanência na Série Ouro, com jogos entre si em turno e returno. Aquele que somar o menor número de pontos será rebaixado a Série Prata em 2026. A outra vaga no descenso é da Assoeva.
Fonte e fotos Rádio Tupã FM
Fotos Wendell Pivetta
Comentários