Na noite desta sexta-feira, 8, o Grêmio foi superado por 1 a 0 pelo Palmeiras em partida disputada no Allianz Parque, em São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A primeira etapa foi de resistência por parte do Grêmio. Com o Palmeiras atacando mais, Marchesín trabalhou para impedir o gol adversário. Aos cinco minutos, Felipe Anderson cruzou e o arqueiro gremista mandou para escanteio. Na sequência, Gustavo Gómez cabeceou para defesa do goleiro.
O Tricolor buscava sair em contra-ataque para levar perigo à meta de Weverton. Aos 14 minutos, Aravena passou para Villasanti e o volante gremista invadiu a área a dribles. Na finalização, o goleiro palmeirense defendeu.
Aos 17 minutos, Marchesín apareceu novamente para defender chute de Caio Paulista e jogar para escanteio. Braithwaite tentou pela esquerda, mas a defensiva adversária cortou o passe aos 19 minutos.
Aos 34 minutos, Maurício recebeu na área gremista e finalizou para marcar. À frente da zaga gremista, a arbitragem flagrou a posição irregular.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Marchesín se esticou para defender chute cruzado de Maurício.
A pressão adversária persistiu no segundo tempo e, assim como nos 45 minutos iniciais, Marchesín fazia defesas em chutes de Felipe Anderson e Maurício.
O Grêmio seguia em busca dos espaços no contra-ataque. Aos 14 minutos da etapa final, Soteldo disparou em velocidade pela direita e serviu Edenílson, que finalizou em cima da marcação. A bola ainda ficou em posse gremista e Aravena carimbou novamente o adversário. Ainda na área palmeirense, Soteldo também tentou, mas mandou por sobre a meta.
Aos 18 minutos, Renato Portaluppi fez as duas primeiras mudanças na equipe. Entraram Pepê e Nathan Fernandes nos lugares de Edenílson e Soteldo.
Aos 21 minutos, em lance na pequena área, a bola sobrou para Gustavo Gómez, cara a cara com Marchesín, e o zagueiro adversário mandou à esquerda da meta do goleiro gremista.
Aos 26 minutos, Dudu arriscou de fora, Marchesín defendeu parcialmente e Estêvão abriu o placar.
O técnico Renato Portaluppi fez uma mudança tripla. Entraram Diego Costa, Cristaldo e Monsalve nos lugares de Braithwaite, Aravena e Dodi.
Após as trocas, o Grêmio passou a ficar mais com a posse de bola no ataque e buscou o gol de empate, mas a defesa adversária conseguiu neutralizar as investidas do Tricolor.
Com o revés, o Grêmio segue com 39 pontos na 11ª colocação na tabela e aguarda o restante dos jogos para definir a posição ao final da rodada. O próximo compromisso gremista é contra o Juventude, na quarta-feira, 20, às 19h, na Arena.
Fonte Grêmio FBPA Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Comentários