Na próxima quarta-feira (02/04), o Campus Júlio de Castilhos fará uma audiência pública, na Câmara Municipal de Vereadores de Júlio de Castilhos, para discutir a criação de novos cursos para o campus. O evento será às 18h.
Em reunião geral, realizada na semana passada, a proposta foi apresentada aos/as servidores/as. Serão mudanças relacionadas aos cursos técnicos. Os cursos de graduação se mantém os mesmos.
Foi proposta a criação de um técnico em administração integrado ao ensino médio, com 35 vagas para 2027. Também houve a proposição de mudança na EJA/EPT integrada ao ensino médio: temos um técnico em comércio, que será encerrado e será criado um técnico em alimentos. Além disso, o técnico em alimentos subsequente será encerrado e haverá a criação de um técnico em confeitaria EaD, com parte presencial. Segundo a professora Mariane Ugalde é necessário que 20% do curso seja presencial, conforme as diretrizes do Ministério da Educação.
As mudanças devem ocorrer a partir de 2027. Para entender melhor como o processo irá acontecer, participe da consulta pública e compartilhe sua opinião.
Fonte
Arte e texto: Cadiani Lanes Garcez
Assessoria de Comunicação do IFFar – Campus Júlio de Castilhos
Comentários