II Rústica da Medianeira acolhe 500 corredores em uma manhã de fé e esporte


Em um belíssimo amanhecer deste sábado, 9 de novembro, às 6h30min, a Rústica da Medianeira reuniu 500 corredores em um evento que uniu esporte e espiritualidade pelas ruas de Santa Maria. Organizada pela GOFIT, pela Arquidiocese de Santa Maria e pela Basílica da Medianeira, a prova contou com percursos de 5 e 10 km para corrida e um trecho de 3 km para caminhada.

A largada foi dada com entusiasmo, iniciando com um atleta cadeirante e, em seguida, com os corredores dos trajetos de 10 km, 5 km, e, por fim, os caminhantes dos 3 km. O trajeto principal seguiu pela Avenida Nossa Senhora Medianeira, uma rota simbólica que inspirou e motivou participantes e espectadores como Romeiros da Rainha do Povo Gaúcho.

Para Carlos Alberto Ferreira, participar da Rústica auxilia a manter o bem-estar na rotina. “Eu comecei a correr faz seis meses. É muito gratificante poder participar. Agradeço às pessoas que me incentivaram a começar a correr”. Lucas de Andrade, de 34 anos, relata que a Rústica foi uma ótima experiência. “Fazia muito tempo que eu não corria. O tempo, o dia e o clima de hoje contribuíram para que fosse uma boa corrida”.

A Rústica da Medianeira foi marcada pela presença vibrante do Animador Padre Júnior Lago, que trouxe ainda mais entusiasmo ao evento, apoiando cada corredor que se lançou nessa jornada especial de superação e devoção. Como o Padre Junior falou durante sua animação, Maria foi apressadamente à sua prima Isabel, logo ela também fez a sua Rústica.

Cobertura da Romaria feita pela Arquidiocese  em parceria com a Universidade Franciscana (UFN)Divulgação

Fotos: Guilherme Cezar