Inicia nesta quarta (19) Campo Tecnológico de Verão Cotrijuc DDPA em Júlio de Castilhos


Cotrijuc, em parceria com o Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA) da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), promove mais uma edição do Campo Tecnológico de Verão nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Júlio de Castilhos. O evento, realizado na área experimental da cooperativa, localizada na Fepagro, abre suas porteiras para produtores, técnicos e estudantes em busca de conhecimento e inovação no setor agropecuário.

O encontro reforça a importância da informação como insumo essencial para o sucesso da atividade rural, apresentando práticas e tecnologias voltadas ao aumento da produtividade e à sustentabilidade no campo. Os visitantes terão acesso a seis estações temáticas, abordando rotação de culturas e qualidade do solo, tratamento de sementes e uso de produtos biológicos, manejo de plantas daninhas e doenças na soja, cultivo de feijão para altas produtividades, além de uma vitrine com 30 cultivares de soja semeadas em diferentes épocas.

O Campo Tecnológico de Verão é uma oportunidade para cooperados e profissionais do setor agropecuário se atualizarem sobre boas práticas e inovações, fortalecendo o compromisso da Cotrijuc com a disseminação de conhecimento e o desenvolvimento sustentável da produção agrícola. A participação é gratuita.

Serão seis estações tecnológicas de pesquisa abertas para visitação do público:

  • Estação 1 – Manejo para altos rendimentos em culturas de verão – Rotação de culturas e qualidade do solo

  • Estação 2- A importância do tratamento de semente e a entrada dos produtos biológicos na aplicação por sulco

  • Estação 3– Manejo de plantas daninhas

  • Estação 4 – Manejo de doenças os desafios da safra 24/24

  • Estação 5 – Manejo da cultura de feijão para altas produtividades (apresentação do Cesem)

  • Estação 6 – Vitrine de cultivares

Técnicos e pesquisadores das diferentes áreas estarão no local, disponíveis para troca de experiências e respondendo dúvidas.

Visitação:

  • 19/02 (Quarta-feira): 13h30 às 17h30

  • 20/02 (Quinta-feira): 8h às 12h e 13h30 às 17h30