Internacional empata com o Flamengo no Maracanã na estreia do Brasileirão


PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

O jogo começou com ritmo acelerado no Maracanã. O Clube do Povo tentava ditar o ritmo das ações ofensivas com troca de passes e inversões de jogadas ao longo do campo. Enquanto isso, os donos da casa buscavam principalmente lançamentos verticais para acionar o ataque, mas esbarravam no setor defensivo alvirrubro.

Ambas as equipes mantiveram seu estilo de jogo característico da conquista dos estaduais gaúchos e cariocas, resultando em uma partida disputada na faixa do meio-campo. Na faixa dos 15 minutos, o Flamengo de Filipe Luís focou em jogadas no lado direito de ataque, com Wesley e Luiz Araújo, oferecendo perigo e fazendo Roger Machado trazer Vitinho para o lado esquerdo, auxiliando Bernabei na contenção.

Aos 24 minutos, Bruno Henrique encontrou Juninho na área e obrigou Rochet a fazer uma grande defesa. Na sequência, o goleiro do Clube do Povo foi atingido e precisou ser atendido pelo Departamento Médico do Inter. O rubro-negro implicava em uma marcação alta, que dificultava a saída de bola do colorado, mas quando teve espaço, Borré girou sob o marcador, serviu Wesley, o camisa 21 ajeitou para Bernabei, que com um cruzamento perfeito encontrou Bruno Henrique na área e, de primeira, marcou o primeiro gol do Clube do Povo no Brasileirão 2025.

Ricardo Duarte

Após balançar a rede no Maracanã, a equipe de Roger Machado começou a encontrar espaços no ataque, como aos 40, quando Vitinho driblou dois marcadores e finalizou de fora da área, com a bola passando perto do gol defendido por Rossi. Aos 46 minutos, Rochet fez uma intervenção crucial em uma chegada de Bruno Henrique, que tentou driblar o goleiro colorado.

ETAPA FINAL DIFÍCIL

Antes do início do segundo tempo, Rochet precisou ser substituído por conta de um trauma na mão esquerda. O confronto recomeçou com o Flamengo tentando ocupar o campo de defesa colorado com triangulações nas laterais, mas encontrando o sistema de Roger Machado bem postado. Em contrapartida, o jogo ficou faltoso por parte dos donos da casa, principalmente com o zagueiro Léo Ortiz.

Com o time carioca priorizando o ataque, o Colorado conseguiu encontrar boas trocas de passe, mas faltava o passe final para ampliar o placar no Rio de Janeiro. Aos 7 minutos, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Léo Pereira, que empatou o confronto no Maracanã

Ricardo Duarte

Após marcar o gol, o rubro-negro começou a tomar conta das ações do duelo, fazendo o goleiro Anthoni trabalhar. Com as mudanças de Roger Machado, o Clube do Povo inflou o setor de meio-campo, tentando estabelecer o fluxo na faixa central do gramado. Aos 33, Thiago Maia fez um belo passe em profundidade para Bernabei, o argentino encontra Alan Patrick, que finaliza por cima do gol.

Nos últimos 15 minutos do duelo, o Colorado estava conseguindo ocupar o campo adversário e colocando pressão. Johan Carbonero entrou muito bem no confronto e puxava as jogadas de contra-ataque do Inter, porém faltava o passe no terço final de campo.

1 a 1 no placar na estreia alvirrubra no Brasileirão. Agora, o Clube do Povo enfrenta o Bahia, na quinta-feira (3), às 19h, pela CONMEBOL Libertadores.

PRIMEIRO TEMPO

17’ – Finalização de Bruno Henrique passa perto do gol defendido por Rochet

20’ – Luiz Araújo chuta mascado, a bola resbala no Bruno Henrique e passa perto do gol defendido por Rochet.

24′ – ROCHEEEET! Baita defesa do goleiro colorado na cabeçada de Juninho.

33’ – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! DE PÉ EM PÉ, COMO TREINADO NO CT PARQUE GIGANTE! BERNABEI CRUZA PARA BRUNO HENRIQUE, QUE DE PRIMEIRA, FAZ UM GOLAÇO NO MARACANÃ!

40′ – QUASEEEEEEEEEEEEEEEEEEE UM GOLAÇO! Vitinho driblou dois defensores e arriscou de fora da área. A bola desviou no marcador. Escanteio colorado!

45’ – 5 minutos de acréscimo.

46′ – Rochet fez uma intervenção crucial em uma chegada de Bruno Henrique, que tentou driblar o goleiro colorado.

SEGUNDO TEMPO

8’ – Cobrança de escanteio, a bola viajou a colorada. Michael finaliza e a bola sobra para Léo Pereira, que empata o duelo.

9’ – Luiz Araújo dribla o marcador e chuta por cima do gol defendido por Anthoni.

10’ – Na trave. Lançamento de Léo Ortiz para Juninho, o camisa 23 concluiu na saída de Anthoni e a bola beijou o poste.

14’ – Escanteio na primeira trave e Alex Sandro aparece como elemento surpresa. A bola passa perto do gol.

19’ – Cartão amarelo para Erick Pulgar.

21’ – Cruzamento de Plata para Bruno Henrique. O jogador do Flamengo tenta por cobertura.

26’ – DUAS DEFESAS DE ANTHONI! Goleiro colorado faz linda intervenção em finalização de Cebolinha e na sequência, Wallace Yan impedido

27’ – Juninho infiltra na defesa colorada e chuta para fora.

32’ – Cobrança perigosa de falta do Gonzalo Plata. A bola bate na rede.

33′ – Thiago Maia encontra Bernabei em profundidade, o argentino ajeita para Alan Patrick, que finaliza por cima do gol!

45’ – 5 minutos de acréscimo.

48’ – Matheus Gonçalves finaliza de fora da área e Anthoni faz a defesa com segurança.

Ficha técnica:

Internacional (1): Rochet (Anthoni); Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Vitinho (Carbonero), Alan Patrick e Wesley (Thiago Maia); Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

Flamengo (1): Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Ayrton Lucas) e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo (Plata); Michael (Cebolinha), Bruno Henrique (Wallace Yan) e Juninho (Matheus Gonçalves) Técnico: Filipe Luís.

Gols: Bruno Henrique, aos 40’/1ºT (I). Léo Pereira, aos 8/2ºT (F).

Cartões amarelos: Vitinho (I), Erick Pulgar (F), Alan Patrick (I), Juninho (I), De La Cruz (F) e Vitão (I).

Arbitragem: Davi Oliveira Lacerda (ES) apita, auxiliado por Neuza Ines Back (SP) e Douglas Pagung (ES). Quarto-árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES). VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).

Estádio: Maracanã.

Fonte SC Internacional Fotos Ricardo Duarte